CULTURA
Projeto Tamborete apresenta grupo na Estação Ciência nesta sexta
De acordo com o idealizador do projeto, Ely Porto Bezerra, o Tamborete surgiu em março deste ano com a finalidade de constituir um grupo de percussão formado por 50 zabumbeiros.
Publicado em 19/12/2008 às 7:50
Da Redação
Com informações da Secom-JP
A Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes apresenta em seu anfiteatro nesta sexta-feira (19), às 16h30, o Projeto Tamborete, cujo objetivo é oferecer aulas gratuitas de zabumba a todos os alunos da rede municipal de ensino, estendendo-se ainda às pessoas que, mesmo sem saber tocar, estejam dispostas a aprender.
De acordo com o idealizador e coordenador do projeto, o músico e compositor Ely Porto Bezerra, o Tamborete surgiu em março deste ano com a finalidade de constituir um grupo de percussão formado por 50 zabumbeiros tocando e cantando em uníssono, numa só batida. “Participam deste projeto pessoas de todas as idades e sexo. É assim: agüentou com o instrumento já pode participar”, destacou o professor.
O repertório do Tamborete é bem diversificado, englobando não só os ritmos regionais (coco, xaxado, xote etc.), mas também músicas autorais e de artistas como Silvério Pessoa, Alex Madureira, Escurinho, e hits de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Ely Porto vai além e revela a essência do projeto: “dar vida nova a canções que todos já conhecem e amam”.
Comentários