icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Ricas não convenceram

Faltou espontaneidade para dondocas de Mulheres Ricas, reality exibido pela Band.

Publicado em 08/01/2012 às 13:33


Registrar a rotina de cinco milionárias não faz de ‘Mulheres Ricas’ um reality show, como propõe a Band.

Pelo menos no episódio de estreia, exibido na segunda, o programa foi vítima da falta de espontaneidade de suas madames, que pareciam ensaiadas para cumprir um roteiro de excentricidades.

A empresária Val Marchiori não convenceu nem o mais ingênuo fã de novela mexicana ao negociar a suposta compra de um jatinho de R$ 35 milhões “só para chegar a Paris sem escalas”.

Tudo regado a goles compulsivos de champanhe e a repetições do bordão chatinho “Hellooo!”. Deu saudade da Lady Kate do ‘Zorra Total’, bem mais original com sua máxima “Grana eu tenho, só me falta-me o ‘gramour’”.

A boneca Barbie foi onipresente nas cenas com Brunete Fraccaroli, arquiteta de cabelão loiro e plásticas que deixaram suas feições semelhantes às da... Barbie.

Tanto empenho em ver sua imagem associada ao estereótipo feminino de perfeição gera desconfiança. A participação no ‘Mulheres Ricas’ seria uma jogada comercial?
A joalheira Lydia Sayeg foi outra que exagerou na “mise en scène”. Soltava frases que pareciam apenas justificar a proposta da atração. “Rico tem obrigação de gastar” ou “ser rico é uma delícia”.

Curiosamente, as duas “ricas” mais conhecidas do público acabaram negligenciadas. Poucas foram as aparições de Débora Rodrigues, ex-sem-terra e piloto de Fórmula Truck, e da socialite Narciza Tamborindeguy.

Ai, que loucura, ai que absurdo... Logo Narciza, responsável pelos raros momentos divertidos da estreia. Ela se apresentou como “the face of Rio”, revelou que à noite se sente “uma borboleta”; ao atender a ligação da colega Val Marchiori, indagou com desdém: “Quem é?”.

‘Mulheres Ricas’, que teve 4,5 pontos de ibope na estreia, pode virar o jogo se explorar os momentos mais verossímeis das dondocas. Do contrário, corre o risco de se tornar repetitivo como outro reality, cujos participantes “jogam com o coração” e votam pela eliminação dos adversários “por afinidade, Bial”. (Por Dolores Orosco)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp