CULTURA
Riso solto
Interpretando a irreverente Valéria em 'Amor Eterno Amor', atriz Andréia Horta fala de interpretar uma personagem bem humorada.
Publicado em 07/07/2012 às 6:00
Valéria é um dos papéis mais irreverentes de Andréia Horta na tevê. No ar em 'Amor Eterno Amor', da Globo, a atriz comemora o fato de poder mostrar um lado humorado e expansivo do seu trabalho. "Tive muitos personagens dramáticos, então é muito bom também trabalhar com uma atuação que me diverte", opina. A personagem, que no início da trama de Elizabeth Jhin, fazia tudo pelo "barão" Carlos/Rodrigo, saiu de Marajó, no Pará, e foi atrás dele no Rio de Janeiro. Depois de chegar à metrópole, ela adotou de vez a vida urbana e começou a se meter em ainda mais confusões. Principalmente com Elisa, interpretada por Mayana Neiva, que logo que apareceu engatou um romance com Rodrigo. "A Valéria é muito cabeça quente. Mas o público adora os barracos que ela cria", avalia. Depois de descobrir que estava grávida de Josué, vivido por Raphael Viana, Valéria se casou forçada com o peão. E começa a demonstrar sinais de que está esquecendo Rodrigo. "O Josué sempre foi apaixonado por ela. Pode ser que agora vire um sentimento recíproco", palpita. Quando as gravações de 'Amor Eterno Amor' acabarem, em setembro, Andréia poderá começar a gravar um filme em homenagem à Elis Regina. A atriz está cotada para interpretar a cantora na produção de Hugo Prata, ainda sem nome definido. "Não tenho nada para falar sobre isso", desconversa.
Pinta de artista
Pedrão, de Marcius Melhem, resolve mostrar seus dotes artísticos no próximo 'Os Caras de Pau', da Globo. Para participar de um concurso de pintura, ele convence Jorginho, vivido por Leandro Hassum, a ser seu modelo. Apesar de conseguir fazer um retrato muito fiel à realidade, Pedrão se desespera quando o quadro é manchado acidentalmente.
Chegou a hora
A aguardada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 148, acontece neste sábado. Sonnen tenta uma revanche, já que no primeiro confronto entre os dois, há 2 anos, ele quase venceu Anderson, apelidado de "Spider", e conquistou o cinturão. O embate será transmitido pela Globo, hoje, após o 'Altas Horas', mas não será ao vivo.
Na Justiça
Walcyr Carrasco está revoltado com a equipe do 'Pânico na Band'. Depois de assistir a um vídeo em que o grupo imitava o também autor Aguinaldo Silva e ele, Walcyr resolveu processar o programa por danos morais. Segundo o advogado do autor, ele também irá pedir na Justiça para que seu nome dele não seja mais citado no humorístico.
Breve volta
Carolina Dieckmann vai voltar à tevê em breve. Mas ficará no ar por pouco tempo. A atriz está no elenco de 'Salve Jorge', próxima novela das nove da Globo, e encarnará a sofredora Jéssica. Assim como Morena, protagonista de Nanda Costa, a personagem será vítima do tráfico internacional de pessoas. Jéssica acabará morrendo logo no primeiro mês do folhetim. Atualmente, além de se preparar para a novela de Glória Perez, a atriz está gravando o filme 'A Pele do Cordeiro', dos irmãos Pedro e Paulo Moretti. O último trabalho de Dieckmann na tevê foi a alpinista social Teodora de 'Fina Estampa'.
Casa nova
A Band está estudando a implantação de um novo complexo televisivo. O empreendimento poderá ter mais de 43 mil metros quadrados divididos entre estúdios, escritórios, restaurantes, helipontos e até um teatro com capacidade para 500 pessoas. A intenção da emissora é fazer uma construção voltada para a sustentabilidade. O projeto, que está sendo chamado de Projac da Band, deverá ser oficialmente comunicado nos próximos meses. A previsão é de que a obra seja concluída até 2014.
Transformação
Com a estreia de várias novelas se aproximando, os elencos já estão se preparando para assumir seus personagens. E muitos já estão mudando o visual. Danielle Winits, que está na próxima temporada de 'Malhação', da Globo, é uma dessas pessoas. A atriz, que vai interpretar a cômica Marcela, esteve esta semana no salão do cabeleireiro Flávio Priscott para mudar o corte e a coloração do cabelo. Na trama 'teen', ela será o par romântico do ator Leo Jaime.
:) FOI BEM
O vilão Big Blond, vivido por Jonas Bloch, em 'Máscaras', da Record. Depois de descobrir uma grave doença, o personagem ganhou ares mais humanos. Apesar de sempre ter mantido uma atuação segura, o ator está ainda melhor no papel.
:( FOI MAL
O debate sobre o politicamente correto na estreia de 'Na Moral', de Pedro Bial, foi raso. O programa, que tem a proposta de discutir temas polêmicos, falou de tantos assuntos diferentes que acabou se perdendo. Ficou superficial.
Comentários