CULTURA
Sábado é dia de samba no Centro de João Pessoa
Centro Histórico tem shows de Israel 7 Cordas, Dandara Alves, Clube do Samba e Escola de Samba Pavão de Ouro.
Publicado em 21/02/2015 às 6:00 | Atualizado em 21/02/2024 às 16:16
A 'quarta-feira ingrata' chegou e passou, mas o Carnaval continua vivo, pelo menos na programação do Centro de João Pessoa deste sábado. Muito samba e choro prometem curar a tão famosa 'ressaca do Carnaval' com shows de Israel 7 Cordas, Dandara Alves, Clube do Samba e Escola de Samba Pavão de Ouro.
As festividades começam às 11h30 na praça Rio Branco com o projeto Sabadinho Bom, da Funjope. O violonista pernambucano Israel 7 Cordas traz os clássicos do chorinho em seu repertório.
Acompanha o músico o trombonista Klailton. A cantora Cris Munhoz faz uma participação especial nas músicas 'Camundongo', 'Brasileirinho' (ambas de Waldir Azevedo) e 'Tico-tico no fubá' (Zequinha de Abreu).
O samba ganha vez no Sabadinho Bom com o show 'O Bloco da Preta', da cantora paraibana Dandara Alves, que promete animar o público com “músicas de alta voltagem rítmica” e cantar famosos sambas-enredos.
Já o projeto Samba na Vila, encabeçado pelo Clube do Samba e que há quatro anos anima o Centro-Histórico de João Pessoa, recebe como convidado especial a Escola de Samba Pavão de Ouro.
Com apenas cinco anos de desfiles, a Pavão de Ouro, do bairro São José, este ano entrou na avenida do Carnaval Tradição com o samba-enredo 'Espelho, espelho meu: hoje eu vou enfeitar o meu pavão' e alterna sua apresentação com a do grupo.
O Samba da Vila acontece a partir das 17h, na área externa do Vila do Porto (Largo de São Frei Pedro Gonçalves). A entrada é gratuita. (Mariana Fernandes)
Comentários