CULTURA
Samba-raiz, choro e MPB invadem a Praça Rio Branco neste sábado
Violonista Felipe Hauers e banda Os Mulatos se apresentam no projeto Sabadinho Bom, que acontece a partir das 11h30.
Publicado em 19/11/2015 às 16:00
Samba-raiz, choro e MPB darão o tom desta edição do dia 21 do projeto Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco, a partir das 11h30. A diversidade de ritmos ficará por conta do violonista carioca Felipe Hauers e da banda Os Mulatos, que aproveita a data para fazer uma homenagem ao Dia da Consciência Negra.
Na ocasião, Felipe Hauers vai apresentar a contribuição musical dos ídolos, Chico Buarque (“Feijoada Completa”) e Cartola (“O Sol Nascerá”), além de músicas compostas com os parceiros do novo disco, Totonho, Thiago da Serrinha e Edu Klikreger. Com álbum previsto para ser lançado em breve, Hauers vai tocar as suas “Pras Bandas da Paraíba” e “Curumineira”, em estilo de afoxé e ijexá, e o samba-choro “Matuto Malandro”.
Já Os Mulatos sobem ao palco às 14h. “Vamos homenagear a marca que compositores e intérpretes negros deixaram na história da música brasileira, com toda a riqueza e fusão de estilos abraçados pelo samba”, anuncia Juan Ébano, vocalista do grupo.
Nascido em João Pessoa há três anos da união de três gerações da mesma família de sambistas, o grupo expressa em público todo o amor devotado à negritude, em tramas musicais que tratam do orgulho nacionalista às dores do amor. “Também vamos tocar as nossas do próximo trabalho, ‘Preto Crioulo’, ‘Era Samba Todo Dia’ e ‘Eu Sou Teu Mulato’”, completa Ébano.
Comentários