CULTURA
Show de Nação Zumbi lança projeto na Capital na próxima sexta
Projeto 'Som das 6' é lançado na próxima sexta (9) com shows das bandas Nação Zumbi e Chico Corrêa e Eletronic Band. Shows acontecem às 18h no Ponto de Cem Réis.
Publicado em 06/04/2010 às 13:59
Da Redação
Com Secom-JP
Projeto 'Som das 6' é lançado na próxima sexta-feira (9) com shows das bandas Nação Zumbi e Chico Corrêa e Eletronic Band. Apresentaçãoes acontecem a partir das 18h na praça Vidal de Negreiros, popularmente conhecida como Ponto de Cem Réis, na Capital.
O projeto deve acontecer sempre na última sexta-feira do mês. O secretário de Cultura da Prefeitura de João Pessoa, Chico César, informou que vai caber a Fundação Cultural (Funjope) e aos representantes dos Fóruns Setoriais, a curadoria do projeto ‘Som das 6’.
Os fóruns setoriais têm representantes de capoeira, audiovisual, dança, música e outras linguagens artísticas. “ Vale salientar que essa reunião é realizada sempre na última sexta-feira do mês. Essa iniciativa resultou no ‘6quesabem’, que traz uma atração nacional e cinco atrações locais de diferentes áreas culturais”, detalhou o diretor executivo da Funjope.
O projeto ‘Som das 6’ tem ainda o objetivo de aproximar diferentes vertentes artísticas existente nos bairros da Capital com os visitantes, interagindo com os eventos do calendário oficial da cidade e de projetos como o Circuito Cultural das Praças.
Atrações
A abertura do projeto vai ter como atração nacional a banda pernambucana Nação Zumbi, que surgiu no início da década de 90, em Recife. A Nação Zumbi é o resultado da fusão da banda de rock pós-punk ‘Loustal’, com o bloco de samba-reggae ‘Lamento Negro’. Inicialmente, a banda chamava-se ‘Chico Science & Nação Zumbi’. Desde o lançamento do primeiro álbum, em 1994, a Nação passou por várias mudanças em sua formação e desde 2002 vem mantendo os mesmos músicos.
A atração local é a ‘Chico Corrêa e Eletronic Band’, a única banda paraibana selecionada para a ‘Conexão Vivo’, que anualmente leva dezenas de artistas para uma série de shows em diferentes cidades do Brasil. O grupo apresenta uma moderna fusão de ritmos regionais numa mistura inusitada, utilizando o baião, maracatu e embolada com eletrônicos, como drum’n bass, hip hop, dub, funk
Comentários