SILVIO OSIAS
Na eleição de outubro, ou Bolsonaro vence ou Bolsonaro vence!
Publicado em 22/04/2022 às 9:54
Nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, amanhecemos com a notícia da condenação, pelo STF, do deputado federal Daniel Silveira. Um parlamentar que ameaçou as instituições e a democracia condenado à prisão e à perda do mandato e dos direitos políticos. Dez votos pela condenação, apenas um contra.
Para além da decisão concreta do Supremo Tribunal Federal, há um recado claro dos que defendem a democracia aos que querem acabar com ela: não ultrapassem limites que não podem ser ultrapassados. Não permitiremos.
No final da tarde, a notícia surpreendente e estarrecedora: o presidente Jair Bolsonaro, recorrendo a um instrumento de que dispõe, concedeu o perdão ao deputado Daniel Silveira.
Ponto número um (simples assim): a decisão do presidente demonstra mais uma vez a sua disposição de enfrentar a ordem democrática. Até quando? Até onde?
Ponto número dois (e pior): as instituições terão como reagir se Bolsonaro for às últimas consequências?
Quando vejo esses movimentos e o que se pode desenhar a partir deles, penso em algo que não deveria nem ser pensado. Que na eleição presidencial de outubro, corremos sério risco de que seja assim: ou Bolsonaro vence ou Bolsonaro vence!
Comentários