CULTURA
TCE expõe bonecas produzidas por reeducandas do 'Júlia Maranhão'
Exposição é a 2ª promovida em parceria com Associação das Esposas dos Magistrados da Paraíba.
Publicado em 20/04/2018 às 9:05 | Atualizado em 20/04/2018 às 9:36
Começa nesta sexta-feira (20) a exposição das bonecas de pano do Projeto “Castelo de Bonecas” no Plenário do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. As bonecas são produzidas por reeducandas do Presídio Júlia Maranhão e incentivam o trabalho artístico produtivo como forma de inclusão social. Elas vão estar à venda durante a exposição, que começa às 9h30.
A exposição no TCE é a segunda promovida em parceria com a Associação das Esposas dos Magistrados da Paraíba. A articulação também vai levar as bonecas para o maior evento de artesanato da América Latina, a Fenearte, que acontece em Olinda no mês de julho. A proposta é disseminar a produção, incentivando o trabalho das reeducandas.
Para o presidente do TCE, André Carlos, a iniciativa é bastante significativa. “Temos um viés de atuação direcionado à assistência social e à promoção da dignidade, como prevê a Constituição Federal. Neste trabalho com as reeducandas, percebemos que, de uma forma direta, a AEMP concorre para a valorização da pessoa humana e sua dignidade. Vamos participar juntamente com nossos funcionários”, disse.
Comentários