CULTURA
TV Cabo Branco passa a exibir sua programação em ônibus urbanos
Nos últimos dias, mais de 50 veículos das áreas de maior fluxo de JP passaram a transmitir conteúdo televisivo para os passageiros.
Publicado em 17/12/2010 às 20:25
Caroline Marques
Andar de ônibus não é mais a mesma coisa. Longos trajetos pela cidade deixaram de ser sinônimo de tédio ou impaciência. Nos últimos dias, mais de 50 veículos das áreas de maior fluxo de João Pessoa passaram a transmitir conteúdo televisivo para os passageiros permanentemente, oferecendo entretenimento e informação enquanto os transportam.
A novidade é fruto de uma parceria entre a TV Bus Mídia e a TV Cabo Branco e abrange 24 bairros da capital.
Em cada ônibus da frota selecionada, foram instalados dois monitores em LCD, com tecnologia de antitrepidação para garantir estabilidade à imagem e uma máscara antivandalismo. De acordo com uma pesquisa da TV Bus Mídia, a iniciativa beneficiará mais de um milhão de passageiros por mês.
“Estamos muito entusiasmados com esse projeto. A proposta da mobilidade é fantástica, permite que nosso conteúdo chegue a públicos distintos que muitas vezes não têm tempo de ver nossa programação devido à agitação do dia a dia”, afirmou Guilherme Lima, superintendente da Rede Paraíba de Comunicação.
O conteúdo, elaborado a partir da programação nacional e local da Rede Globo, é unicamente visual com o recurso de legendas, já que a legislação vigente não permite reprodução de áudio
nesse contexto.
Os melhores programas de esporte, notícias, entrevistas e música circulam pela cidade em formatos resumidos, animando momentos antes considerados improdutivos. O compacto tem duração de uma hora e é repetido durante o percurso do ônibus, renovando-se diariamente.
A ideia segue uma tendência amplamente difundida em países da Europa. No Brasil, a TV Bus Mídia iniciou suas atividades na cidade de São Paulo e, em seguida, foi implantado no Rio de Janeiro. A TV Cabo Branco é a primeira afiliada da Rede Globo a integrar o projeto.
“A Paraíba adota essa nova mídia de forma pioneira no Nordeste. É um projeto de grande aceitação da população que se diverte numa hora ociosa do seu dia”, comentou Emanuel
Dantas, coordenador do projeto aqui na Paraíba.
Outra vantagem da mídia em ônibus diz respeito aos seus espaços publicitários. Como os usuários não podem trocar de canal durante os intervalos comerciais, a propaganda acaba sendo muito mais visualizada. Os filmes, no entanto, devem ser adaptados para ter o máximo de eficácia. “Estamos trabalhando constantemente, ‘catequizando’ as agências para que os filmes sejam adequados ao formato que propomos”, contou Karla Prata, gerente comercial da
TV Bus Mídia.
Comentários