icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Um encontro de estações no Ponto de Cem Réis

Luiz Melodia é uma das atrações do projeto Estação do Som que começa nesta sexta-feira (6) a partir das 19h no Ponto de Cem Réis.

Publicado em 06/01/2012 às 6:30


Em pleno verão, o clima de João Pessoa ganha hoje mais duas estações: a do Som e a da Melodia. Uma abre a outra na noite desta sexta-feira, a partir das 19h, no Ponto de Cem Réis.

É que o nome da turnê da estrela da noite ('Estação Melodia', do 'Pérola Negra' Luiz Melodia), tem quase o mesmo nome do projeto da Funjope ('Estação do Som'), que começa hoje e, até o fim do mês, desdobra-se entre o Ponto de Cem Réis e a Praia de Tambaú, às sextas e sábados, em apresentações gratuitas.

A cantora paraibana Rinah passa o microfone para Luiz Melodia às 21h. O cantor traz ao público um repertório que consagrou seus últimos CD e DVD, lançados em 2007 e em 2008, respectivamente, pela Biscoito Fino.

Nos trabalhos, uma retrospectiva da Época de Ouro do Samba (entre os anos de 1930 a 1950), quando os botecos do Rio de Janeiro abriam suas portas para boêmios como Cartola (1908-1980).

O 'Poeta da Mangueira' está presente no cancioneiro com 'Tive sim', que já ganhou interpretações famosas nas vozes de Beth Carvalho, Ney Matogroso, Dona Ivone Lara e Zeca Pagodinho.

Outra composição antológica entoada pela voz de ébano de Melodia é 'O neguinho e a senhorita', parceria de Abelardo Silva com Noel Rosa de Oliveira (1920-1988).

O Noel em questão não é o 'Poeta da Vila', mas o sambista que fez fama em gravações de artistas como Noite Ilustrada (que está com sua discografia disponível para compra no iTunes) e Elza Soares (que lançou 'O neguinho e a senhorita em compacto de 1965).

ATRAÇÃO DE ABERTURA
Aos 26 anos, Rinah começa a despontar na cena musical de João Pessoa com um vozeirão. Egressa da banda de reggae Lírios do Gueto e do grupo de samba Só Coisa Fina, a cantora faz, do palco do Estação Nordeste, o marco inicial de sua carreira solo com o show ‘A Solta’.

O repertório é composto por novos autores paulistas, com quem a cantora diz se identificar, e com dois talentosos “Chicos” paraibanos: Chico Limeira e Chico César, além de clássicos de Moacir Santos, Vinícius de Moraes e Baden Powell. “Meu objetivo é amadurecer esse repertório, que é predominantemente autoral e cantar bastante”, comenta.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp