icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Uma festa popular

Diretor da Funjope anuncia programação da Festa da Neves; além das atrações Lúcio Vilar trouxe novidades sobre a Virada Cultural de João Pessoa.

Publicado em 28/07/2012 às 6:00


A Festa das Neves este ano terá Odair José, Zeca Baleiro, Wanderléia, Renato e Seus Blue Caps e Jerry Adriani. A programação foi anunciada ontem em João Pessoa pelo diretor executivo da Funjope, Lúcio Vilar.

Segundo ele, o evento terá um caráter eminentemente popular e mobilizará um público de várias gerações: "A programação passeia por estilos que vão do brega autêntico à jovem guarda, algumas vertentes definidoras para as novas expressões da MPB", disse Vilar, que brincou com um dos ícones do festejo: "Até a monga, este ano, estará de volta".

Na presença do titular da divisão de Literatura, Biblioteca e Editoração da Funjope, Carlos Aranha, o diretor executivo aproveitou para dar uma prévia do Agosto das Letras (ora 'Augusto das Letras', por homenagear o centenário de Augusto dos Anjos).

De acordo com as informações da Funjope, já estão confirmados para os debates nomes como Carlos Heitor Cony, Antônio Carlos Secchin, Eucanaã Ferraz e os colunistas do JORNAL DA PARAÍBA Chico Viana e Braulio Tavares.

"Para usar uma palavra da moda, o Augusto das Letras será um evento multimídia, que não irá se limitar aos debates", contou Aranha, que está organizando uma agenda de shows, exposições e recitais que irá ocupar, entre os dias 24 a 31 de agosto, a Sala Funjope (ainda em reforma), a Casa de Musicultura, o Casarão 34 e o Manaíra Shopping.

VIRADA JP
Com exclusividade, Lúcio Vilar também relatou os avanços na formatação da virada cultural de João Pessoa, que ocorrerá em novembro e está provisoriamente batizada de 'Virada JP'.

O diretor da Funjope esteve em São Paulo na semana passada e amadureceu a ideia de um corredor que será desenhado na avenida Epitácio Pessoa, das imediações do centro à praia, cenário para uma programação cultural com duração prevista de 30 horas.

Na próxima segunda-feira a Funjope encaminhará também para a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a proposta de uma parceria para a "repatriação" do acervo de Walfredo Rodriguez, atualmente em posse da instituição.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp