CULTURA
Veja as novidades da televisão
Publicado em 13/01/2012 às 7:28
Simone Spoladore está se despedindo de 'Vidas em Jogo', da Record. Na próxima segunda, sua personagem Andrea sofre um acidente em seu táxi e, na terça, será anunciada sua morte. Na trama, Andrea precisou se acostumar com o diagnóstico de ser soropositiva. Para evitar infectar seu companheiro Lucas, interpretado por Marcos Pitombo, ela abdicou do amor e se afastou do rapaz. Como conclusão, Lucas se envolveu com Juliana, interpretada por Letícia Colin. "Preferia que a Andrea aceitasse a doença e terminasse feliz com o Lucas. Mas como ela estava sofrendo muito, achei até bom ela morrer", revela. Apesar disso, a atriz derrete-se em elogios pela forma como a autora Cristianne Fridman conduz toda trama e o tema HIV dentro do folhetim. "Acho importante para esclarecer à população de que hoje em dia é possível conviver com o HIV. Não é mais uma sentença de morte", frisa. Simone nem titubeia quando o assunto é quais cenas foram marcantes ao longo desses meses de trabalho. A atriz indica três sequências. "Quando a Andrea ficou sabendo que estava com HIV, o estupro do Cleber e quando ela reencontrou o Lucas após o estupro", lembra. Por enquanto, Simone garante que ainda não deu tempo para sentir saudade. Para ela, isso tudo é um ciclo que termina para depois começar outro. "Ainda vou gravar cenas de sonho e pesadelos", adianta. Sobre o futuro, a atriz faz mistério e prefere desconversar. "Tenho alguns projetos, mas nada com data definida. Por enquanto, quero descansar, ler bastante, ver filmes, curtir a família e o namorado", resume.
Túnel do tempo
O fato de integrar o elenco de 'Guerra dos Sexos', remake da Globo, tem um significado especial para Marilu Bueno. A atriz participou da versão original, em 1983, onde interpretou a empregada Olívia, a mesma que está cotada para interpretrar depois de pouco mais de 28 anos. 'Guerra dos Sexos' é de autoria de Silvio de Abreu e terá direção de Jorge Fernando. A previsão de estreia é para a partir do segundo semestre de 2012.
Coração reservado
Nuno Leal Maia acertou o seu retorno à teledramaturgia. Distante da tevê desde sua participação na reta final de 'Ti-Ti-Ti', o ator está no elenco de 'Amor, Eterno Amor', próxima novela das seis, que a Globo deve estrear a partir de março. Na trama de Elizabeth Jhin, Nuno interpretará Ribamar, um padeiro que é apaixonado por Teresa, de Rosi Campos.
Quase lá
Elizabeth Savalla é a mais cotada para viver Maria Machadão, dona de um cabaré em 'Gabriela', próxima novela das 23h, da Globo.
Antes, Lucélia Santos também estava cotada para o papel, porém Savalla é uma das escolhas de Walcyr Carrasco, autor do remake.
Passaporte
Nanda Costa irá para a Turquia em maio. A viagem é para gravar cenas da sua personagem, que é a protagonista da próxima novela das nove de Glória Perez, na Globo. Além de ter o país como pano de fundo, o folhetim abordará questões como o tráfico de pessoas. A produção deve estrear em outubro.
Quase outra novela
As mudanças na trama de 'Malhação' estão surtindo efeito. Na última terça, a novela de Ingrid Zavarezzi registrou média de 18 pontos. Antes, quando o folhetim apostava em temas recheados de mistérios, a audiência chegou alcançar a marca de 11 pontos. Para evitar a queda contínua, a autora tem optado por priorizar conflitos românticos entre boa parte dos personagens.
:) FOI BEM
José Mayer, o Pereirinha em 'Fina Estampa', da Globo. O ator está muito convincente e também divertido na pele do trambiqueiro personagem. Em pouco tempo, o ator mostrou a que veio e tem roubado muitas cenas.
:( FOI MAL
Ana Carolina Dias, a Deborah em 'Fina Estampa', da Globo. Apesar das tentativas da atriz, a personagem parece forçada e sem contexto na trama.
Comentários