CULTURA
Veneziano diz que São João de CG aposta em 'democracia musical'
Discussão voltou à pauta no discurso do gestor durante a entrega do Troféu Gonzagão, na quarta-feira. Em Caruaru, programação terá até bandas de axé.
Publicado em 26/05/2011 às 9:35
Karoline Zilah
Apesar do assunto ter esfriado, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ainda comenta sua decisão em ter mantido as bandas de forró estilizado na programação do Maior São João do Mundo, que começa no dia 3 de junho.
A discussão voltou à pauta no discurso do gestor durante a entrega do Troféu Gonzagão (foto ao lado), em evento ocorrido na quarta-feira (25), no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).
O prefeito destacou a “democracia musical” que baseia a programação do evento em 2011. Segundo ele, a festa terá forró "para todos os gostos, o que comprova o caráter multicultural do São João de Campina".
Veja também as programações dos festejos juninos de outros 10 municípios da Paraíba
Veneziano lembrou que o evento ainda dá um destaque ao forró tradicional, com a presença de nomes da música regional, a exemplo de Elba Ramalho, Zé Ramalho, Santana, Os Três do Nordeste e Amazan, além da apresentação de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, repentistas, declamadores, dentre outros artistas regionais.
Na quarta-feira, a Prefeitura de Caruaru, principal concorrente de Campina Grande no assunto, também divulgou sua programação apostando na mesma linha. A ageda de shows para 26 dias de festa tem 300 atrações e chega a ser mais ousada que a de Campina Grande, abrindo espaço para as bandas de forró estilizado, duplas sertanejas e até representantes do axé music da Bahia, a exemplo de Chiclete com Banana e Margareth Menezes.
Comentários