CULTURA
Violadas na Energisa
Projeto Violadas escala o instrumentista Conan Mendes para um recital gratuito hoje à noite, às 20h30, na Usina Cultural Energisa.
Publicado em 26/06/2012 às 8:00
A edição deste mês do projeto Violadas escala o instrumentista Conan Mendes para um recital gratuito hoje à noite, às 20h30, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.
Mendes, que sobe no banquinho do evento realizado pela PaVio (Paraíba Violões) na Sala Vladimir Carvalho, é bacharel em violão pela UFPB, professor no Instituto dos Cegos da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Influenciado pela tia Eliane Ribeiro e pelo violonista Neander Cortez, concluiu seus estudos teóricos e, entre os anos de 2008 e 2009, participou de dois concursos relevantes no âmbito da música erudita nordestina: o 3º Festival Nacional de Violão do Piauí e o 5º Concurso Internacional Violão do Piauí.
Integrante da Orquestra de Violões da Paraíba, Conan Mendes apresenta hoje um repertório composto por Bach ('BWV 997: prelúdio, sarabande e gigue') e Villa-Lobos (com dois dos seus '12 estudos para violão' - o 7º e o 8º - e dois dos seus 'Cinco prelúdios' - o 1º e o 3º).
Ainda no programa, 'Suíte para violão e orquestra'.
Comentários