Virginia Cavendish é confirmada no elenco de “O Auto da Compadecida 2”

Atriz voltará a interpretar a personagem Rosinha na sequência do clássico inspirado na obra de Ariano Suassuna. Virginia Cavendish foi a primeira pessoa a falar sobre o filme.

Reprodução/Globoplay

A atriz Virginia Cavendish foi confirmada nesta sexta-feira (18) no elenco de “O Auto da Compadecida 2”, a sequência do clássico do cinema nacional inspirado em peça do paraibano Ariano Suassuna. O novo filme vai ser rodado 25 anos depois do primeiro e deve estrear em 2024 nos cinemas de todo o país.

A confirmação foi feita pela jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo. A atriz contou em entrevista que voltará a interpretar a personagem Rosinha. “As pessoas estão muito curiosas com o que aconteceu com o casal Rosinha e Chicó. Acho que a história vai surpreender todo mundo. Na nova versão, Rosinha virou uma mulher avançada para a época”, disse Virginia.

Virginia Cavendish foi a primeira pessoa a falar sobre o filme nas redes sociais. Ainda em fevereiro de 2023, a atriz publicou no Twitter que finalmente tinha sido liberada pelo chefe para dar a notícia da sequência de ‘O Auto da Compadecida’.

Virginia Cavendish é confirmada no elenco de “O Auto da Compadecida 2”
(Reprodução/Twitter)

O filme rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social, mas a atriz se desculpou com os fãs e disse que tudo não passou de uma brincadeira.

O Auto da Compadecida 2

Virginia Cavendish é confirmada no elenco de “O Auto da Compadecida 2”
Reprodução/Instagram Selton Mello

A sequência de “O Auto da Compadecida” foi anunciado oficialmente em 12 de março deste ano, pelos protagonistas Selton Mello (Chicó) e Matheus Nachtergaele. O filme vai ser dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda. Guel, inclusive, foi o diretor do primeiro filme.

Posteriormente, a jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, confirmou que a sequência iria mesmo ser rodada. Os ensaios para ‘O Auto da Compadecida 2’ começaram em julho e as gravações do filme tem início no próximo domingo (20).

O elenco principal do filme de 2000 vai ser mantido, e também foram confirmados no elenco Eduardo Sterblitch, como um vilão, e Taís Araújo, que viverá Nossa Senhora, papel que foi de Fernanda Montenegro no primeiro filme.