ECONOMIA
Aplicativo Uber Eats suspende entregas de restaurantes no Brasil a partir de março
Empresa também não aceitará mais dinheiro físico para pagamento de pedidos de delivery.
Publicado em 07/01/2022 às 15:00
A norte-americana Uber divulgou nesta semana que vai suspender o serviço de entregas de comida no Brasil, que funciona através da extensão Uber Eats. As refeições só serão mediadas pela empresa estadunidense até o dia 7 de março.
Apesar da suspensão, o app seguirá em funcionamento:
"Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats", afirmou a Uber em nota.
Apesar da empresa não ter se posicionado a respeito, essa suspensão aconteceu depois que o Governo Federal sancionou um projeto de lei que obriga as empresas a contratarem seguro acidente para os entregadores.
Com a mudança, é possível usar os créditos contratados em restaurantes até a data final. Posteriormente, os pacotes poderão ser utilizados em outros serviços da Uber. De acordo com a empresa, Uber Eats também não aceitará mais dinheiro físico para pagamento de pedidos de delivery. Assim, as formas disponíveis serão cartão de crédito e débito, e Pix.
Comentários