ECONOMIA
Campina Grande sedia Seminário de Comércio Eletrônico
Os seminários gratuitos abrangeram 21 cidades brasileiras. Na Paraíba o evento acontece na próxima quinta -feira(25)
Publicado em 19/09/2014 às 14:57
O Ciclo MPE.net, seminário que ensina como criar e desenvolver lojas virtuais, será realizado na próxima quinta-feira (25), em Campina Grande. O evento que contempla microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas (MPEs) na Paraíba é promovido pelo Sebrae, em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico(Camara-e.net).
Os participantes poderão aprender sobre o impacto de uma loja virtual nas vendas de uma empresa. Para quem ainda não está na Internet, o Seminário mostrará como planejar, estruturar, operar e divulgar uma loja virtual. Para aqueles que já têm um negócio on-line, o seminário oferece a oportunidade de aprimoramento. São 200 vagas disponíveis e compreende as áreas de planejamento e infraestrutura, operação e marketing.
Segundo a gestora do Projeto Economia Digital do Sebrae em Campina Grande, Ivana Sena, o evento motivará o empreendedor desde a construção da loja virtual ao acesso à plataforma de negócios on-line do cartão BNDES. “Pretendemos demonstrar para os pequenos empreendedores como é simples e fácil estar no mundo digital, enxergando resultados positivos nas vendas, através do e-commerce”, disse.
O Ciclo MPE.net acontece em várias cidades do país desde 2003. De sua primeira edição até agora, a série de seminários sobre comércio eletrônico já capacitou mais de 61 mil pessoas. Dessas, 22% já abriram seu negócio virtual. Fernando Ricci, secretário-executivo da Camara-e.net, diz que o Ciclo é importante. “Este evento tem estimulado esses empreendedores a atuarem no setor”, comentou.
Neste ano de 2014, já foram realizados 16 Seminários no país e os outros cinco serão em Natal (RN), no dia 1º de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 9, em Campo Grande (MS), no dia 23, em Anápolis (GO), no dia 6 de novembro, e Brasília (DF) no dia 11 de novembro.
As inscrições e a programação completa pode ser vista no site do evento.
Comentários