ECONOMIA
Caoa mantém intenção de construir fábrica na PB
Gestor do grupo reafirma a possibilidade de instalação da montadora na Paraíba e desmente informações sobre escolha de Caruaru.
Publicado em 08/12/2012 às 6:00
Depois do silêncio de cinco meses sobre a instalação de montadora no Estado, o Grupo Caoa voltou a alimentar a intenção de instalar montadora na Paraíba. Segundo o gestor do Grupo,
Breno Landim, a montadora ainda pode vir para a Paraíba e Campina Grande continua sendo a 'queridinha' entre as possibilidades para instalação.
Em novembro, o grupo, que estava impedido de comercializar a marca Hyundai na Grande João Pessoa, teve decisão judicial favorável para voltar a vender os veículos. As comercializações estavam suspensas desde maio devido a uma ação judicial ajuizada pela Daisan Comércio de Veículos Ltda, que alegou concorrência desleal por parte da Hyundai Caoa do Brasil Ltda.
Com a liberação das vendas, “voltamos à fase anterior. Estamos novamente na situação de analisar, conversar com os gestores”, afirmou o gestor da Caoa. Não há data, nem confirmação sobre a instalação da fábrica em solo paraibano, no entanto reuniões com Governo do Estado e demais setores envolvidos deverão acontecer ao longo de 2013. “Uma montadora desse porte leva tempo para se instalar, mas, quanto às reuniões, devem ocorrer no próximo ano”, disse. Breno Landim assegurou ainda que os planos de investimentos permanecem os mesmos. “Nada mudou”, comentou.
NOVA POLÊMICA
O Grupo Caoa tornou-se foco de nova polêmica. A última foi motivada por uma revista pernambucana que 'anunciou' a ida da fábrica para Caruaru. A notícia repercutiu, mas segundo o gestor Breno Landim, não é verdadeira. “Eu desconheço totalmente esta afirmação", diz.
Comentários