icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

CBN amplia programação local

Com grade de programação própria e ampliada, a CBN FM João Pessoa apresentou seu projeto aos publicitários da capital.

Publicado em 27/03/2013 às 6:00 | Atualizado em 06/05/2021 às 11:10

A força da 'rádio que toca notícia' chegou à Paraíba em frequência modulada (FM) e, a partir de agora, a CBN FM João Pessoa pretende estreitar sua relação com o mercado publicitário da capital. Sintonizada na 101.7 MHz, a CBN ampliou sua programação local neste mês e passou a contemplar o jornalismo da mais alta qualidade também no período da tarde.

Durante um café da manhã ontem, no Verde Green, o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, apresentou o projeto da CBN deste ano aos publicitários da capital. “A mudança para FM, em fevereiro, deu mais visibilidade ao projeto. Eu confesso que estou encantado com a programação da emissora. A CBN João Pessoa tem uma programação toda própria e conta com grandes colunistas nacionais e locais”, afirmou.

PRODUTO ÚNICO

De acordo com a editora-chefe da CBN João Pessoa, Verônica Guerra, a rádio é um produto único no mercado paraibano, por isso este é um projeto com tanto potencial. “A CBN tem uma grade completa com notícias sobre economia, política, moda, esportes e tem o perfil de formadora de opinião. Queremos pautar os demais veículos locais e sabemos que a qualidade CBN é qualidade do perfil da Rede Paraíba”, comentou.

A rádio CBN João Pessoa já atuava na frequência 920 AM (amplitude modulada) desde o dia 1º de fevereiro do ano passado. Com a transmissão em FM, as duas emissoras passam a operar em rede. Sobre o assunto, o gerente de marketing da Rede Paraíba, Láuriston Pinheiro, relembrou que a CBN também cresceu e expandiu em termos de qualidade de áudio, cobertura de sinal e ampliação significativa do horário de jornalismo local. “É uma rádio que atende ao mercado, que corre em faixa própria. Ela tem uma aceitação unânime do público e os clientes podem fazer uso dela através das empresas do mercado publicitário”, acrescentou.

Para o empresário da Central Publicidade, Álvaro Resende, o contato da manhã de ontem foi muito produtivo. “É importante ter intimidade com os veículos de comunicação para que possamos nos planejar e trazer melhores resultados para nossos clientes, através dos melhores caminhos”, opinou.

O também empresário do setor, Thiago Anderson, concordou com Álvaro e acrescentou a importância da nova ferramenta.

“Com base na qualidade que a gente já conhecia da AM, o mercado publicitário ganha um acréscimo importante. Vamos trabalhar com novas perspectivas para atender ao público da emissora”, concluiu.

Quando estreou no Brasil, em 1991, o modelo 'all news' da Rede CBN foi pioneiro. Atualmente, a marca está presente nas principais cidades brasileiras, com quatro emissoras próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte) e 25 afiliadas.

PROGRAMAÇÃO

A programação da CBN João Pessoa começa cedinho com o programa CBN João Pessoa, na companhia de Edileide Vilaça.

O bate-papo com as primeiras informações do dia acontece das 9h até o meio-dia com entrevistas, debates e bastante informação.

COLUNISTAS LOCAIS REFORÇAM COMENTÁRIOS

Entre os jornalistas com comentários na CBN estão Rubens Nóbrega e Gonzaga Rodrigues. Além deles, conforme explicou o superintendente Guilherme Lima, o ouvinte também poderá acompanhar a programação nacional com os comentários de Arnaldo Jabor, Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg.

Além disso, a emissora também dá atenção especial ao esporte paraibano. O Antena Esportiva - no ar de segunda a sexta-feira das 14h às 15h -, apresentado por Ronaldo Belarmino e Bruno Filho, promove um bate-papo diário sobre o futebol local.

Segundo Belarmino, o desafio é maior agora, mas já mostra resultados. “Tenho uma equipe com 14 profissionais com experiência, juventude e muita notícia. Temos uma interatividade grande com os ouvintes através do Twitter e estamos em um momento muito propício para isto. O Antena Esportiva é uma mesa de debates e a CBN é a melhor oportunidade para os investidores agora”, pontuou.

Jornalista há 40 anos, Bruno Filho comanda o CBN Cotidiano – de segunda a sexta-feira das 15h às 17h – que é uma das novidades da programação da rádio. “O CBN Cotidiano é um programa de variedade. Ele tem tudo que o cliente gosta de ouvir à tarde, traz política na primeira meia hora e ainda saúde, finanças, boa forma, moda. Quem ouve a CBN não larga mais e este projeto sempre terá algo mais para os parceiros”, assegurou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp