icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Começa sábado pré-seleção para Fiat

Cerca de 1.240 candidatos serão cadastrados para disputar as 800 vagas. Em Pedras de Fogo serão selecionados 310 pessoas.

Publicado em 02/03/2012 às 6:30


Começa amanhã a pré-seleção de candidatos que moram na Paraíba e desejam pleitear uma vaga de emprego nas obras de construção da fábrica da montadora Fiat no município de Goiana, em Pernambuco. Ao todo, até o final do mês, deverão ser inscritos 1.240 candidatos que irão participar de cursos de capacitação com o objetivo de preencher 800 vagas para atividades como ajudante de pedreiro, motorista, servente, pintor, pedreiro e carpinteiro.

A primeira etapa da pré-seleção será realizada no município de Pedras de Fogo, onde deverão ser cadastradas 310 pessoas, mesma quantidade de candidatos que também deverão ser cadastrados em outros três municípios.

Segundo a gerente executiva do Sistema Nacional de Empregos na Paraíba (Sine-PB), Deise Farias, como não existem unidades do Sine em nenhuma destas cidades, são poucos os moradores destes municípios que já possuem cadastro no sistema.

Entretanto, para as vagas que estão oferecidas pela Fiat, mesmo quem já está inserido no banco de dados do órgão precisará fazer um novo cadastramento.

“Para que todos tenham oportunidades iguais, todos os interessados nas vagas oferecidas pela Fiat deverão se cadastrar nos dias indicados. Lembrando que este cadastramento ainda não é para preencher a vaga de trabalho, mas sim para participar de um curso de capacitação e só depois participar da seleção para a vaga”, ressaltou Deise.

A gerente executiva do Sine-PB informou que a realização desta etapa de seleção foi estabelecida pelo governo do estado para que os paraibanos pudessem ter mais chances de ocupar as vagas disponíveis. “Existe uma carência de mão de obra para o setor da construção civil e precisamos capacitar as pessoas interessadas. Percebemos que não adianta fazer um cadastramento e enviar os interessados para uma seleção sem prepará-los. Com este curso de capacitação, mesmo quem não for selecionado para as vagas da Fiat, poderá ter mais facilidade para conseguir um outro emprego na área”, comentou.

Com relação ao grau de escolaridade, a gerente executiva do Sine-PB informou que aqueles candidatos que ainda não possuem ensino médio completo ou que não tiverem comprovante de escolaridade, participarão também de um “reforço escolar”, que tem como objetivo fazer um nivelamento entre todos os candidatos.

A data de início dos cursos ainda não foi definida, mas após o período de cadastramento, os inscritos deverão ser informados sobre quando deverão participar da capacitação. O salário médio para cada cargo ainda não foi divulgado.

Inicialmente, o cadastramento em Pedras de Fogo seria realizado ainda no mês de fevereiro, entretanto para divulgar melhor a oportunidade, houve adiamento da data. No próximo dia 10 é a vez do cadastramento ser realizado em Caaporã; no dia 16 será em Pitimbu e, por último, no dia 17, em Alhandra.

Deise Farias comentou que o objetivo é que as 310 vagas para os cursos de capacitação sejam preenchidas com apenas um dia de inscrição em cada município, mas se este objetivo não for alcançado, poderá haver uma segunda data nas cidades em que o total de vagas não for preenchido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp