icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Paraibanos vão comprar roupas, em shopping, pagar com cartão e pesquisar antes

Pesquisa da Fecomércio indica que 62,8% dos paraibanos vão às compras este ano, um ponto percentual a mais que em 2017.

Publicado em 05/12/2018 às 18:25 | Atualizado em 06/12/2018 às 8:02


                                        
                                            Paraibanos vão comprar roupas, em shopping, pagar com cartão e pesquisar antes
RizembergFelipe*

				
					Paraibanos vão comprar roupas, em shopping, pagar com cartão e pesquisar antes
Vestuário é o item com maior intenção de compras (Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo). RizembergFelipe*

Mais paraibanos estão se programando para ir às compras de Natal este ano do que no ano passado. Pelo menos é o que indica a Pesquisa de Intenção de Compras para as Festas Natalinas, realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba e divulgada nesta quarta-feira (5). O crescimento é de apenas um ponto percentual, mas está animando os lojistas, já que 62,8% dos paraibanos responderam sim à pesquisa.

Apesar disso, o valor que os consumidores paraibanos pretendem gastar caiu um pouco (0,32%) em comparação a 2017, ficando na média de R$ 283,38 por pessoa. Apenas 4% pretendem gastar acima de R$ 800, enquanto um em cada quatro consumidores não pretende tirar mais do que R$ 100 do bolso.

A forma de pagamento preferida, escolhida por 60% do público, é o cartão, mas entre os que pretendem fazer pagamentos à vista, três em cada quatro vão usar dinheiro vivo se os lojistas oferecerem um bom desconto. Os shoppings são os eleitos por 61%, enquanto 10% vai ficar na comodidade de casa comprando pela internet.

O item que mais deve movimentar o comércio é o vestuário, foco de quase 68,8% dos que estão se programando para ir às compras, seguido de calçados (21,66%). Mas outros itens também estão na lista, como brinquedos (16,88%), eletrodomésticos e eletroeletrônicos (16,56%) e perfumes (8,92%). Independente do item que vai para a sacola, 74% dos consumidores pretende fazer uma boa pesquisa antes de decidir o que levar para casa.

Imagem

Aline Oliveira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp