ECONOMIA
Consumidores querem rapidez e simplicidade
Pesquisa feita por agência de marketing aponta que consumidores querem praticidade e simplicidade nas promoções do varejo.
Publicado em 29/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:07
Rapidez e simplicidade. Segundo uma pesquisa da agência de marketing promocional New Style, do Grupo ABC, os consumidores sentem falta desses dois atributos nas promoções de fabricantes de produtos de consumo e varejo.
O levantamento ouviu 1.060 pessoas consumidores brasileiros e indica que 60% deles participariam mais de promoções se elas fossem mais simples e menos burocráticas.
Outros 82% gostariam que os sorteios fossem mais rápidos. Os entrevistados também dizem sentir falta da personalização.
Segundo a pesquisa, 89% deles dizem achar que participariam com mais frequência de promoções se fosse possível escolher os prêmios que ganhariam.
Outro fator que aumentaria a participação dos consumidores em promoções é a divulgação dos vencedores.
A maioria dos entrevistados (83%) respondeu que participaria mais de sorteios se conhecesse alguém que já ganhou.
Entre os diversos tipos de promoção, a "achou, ganhou" tem destaque. Entre os entrevistados, 54% afirmou já ter tido essa experiência e 60% a classificou como favorita, segundo a pesquisa da agência de marketing promocional New Style. Já os concursos culturais estão em baixa.
A pesquisa indica que 66% das pessoas acham que falta transparência nesse tipo de promoção. Elas também se dizem cansadas de responder perguntas óbvias.
Comentários