ECONOMIA
Custo do código de barras acessível
Empreendedores individuais terão descontos de 75% para implantação do código de barras em seus produtos.
Publicado em 27/06/2012 às 6:00
Os empreendedores individuais (EI) terão uma oportunidade para ampliar a abertura e o acesso a novos mercados com a parceria inédita entre a GS1, entidade internacional responsável pela emissão, controle e normatização de códigos de barras, e o Sebrae Paraíba durante a Semana Nacional do Empreendedor Individual.
Entre os dias 2 e 7 de julho, em João Pessoa e Campina Grande, os empresários desta categoria de empresas terão um desconto de aproximadamente de 75% para se filiar à GS1 e receberão a licença para o uso do código de barras durante o atendimento.
“Essa é uma iniciativa inédita da GS1 no Brasil. Além da redução do tempo de espera para receber a licença, os empreendedores pagarão uma valor promocional pela semestralidade da filiação”, disse o gestor do Sebraetec na Paraíba, Joacir Souto.
Com o código de barras de identificação de produtos, os empresários poderão comercializar os seus produtos, como biscoitos, artigos de limpeza, comida congelada, bolos, entre outros, em supermercados e empresas revendedoras que exigem o documento.
“Temos uma grande demanda de EI que vem buscar informações sobre como ter o código de barras para negociar os seus produtos. O custo alto da filiação assusta um pouco. Esta parceria entre o Sebrae Paraíba e GS1 vai possibilitar que os empresários tenham acesso ao sistema com um investimento bastante reduzido”, ressaltou Joacir.
O gestor do Sebraetec explicou que durante a Semana do EI dois analistas da GS1 estarão nos pontos de atendimento da ação em João Pessoa e Campina Grande. “Os empreendedores individuais de outras regiões do Estado também poderão ter acesso ao benefício, porém é preciso que eles se desloquem para as cidades em que terão analistas da GS1”, disse Joacir.
SEMANA DO EI
Entre os dias 2 e 7 de junho, o Sebrae Paraíba realiza a 2ª Semana de Nacional dos Empreendedores Individuais. Durante seis dias, serão realizadas atividades em João Pessoa, de Alagoa Grande, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sapé, Sousa e Pombal (e mais quatro municípios vizinhos).
Os empreendedores individuais e empresários interessados em se formalizar terão acesso gratuito a palestras e orientações. A expectativa é que cerca de dois mil empresários sejam atendidos durante o encontro.
Comentários