ECONOMIA
Dilma nega privatização do setor
Em discurso durante o lançamento do Programa de Investimentos em Logística: Rodovias e Ferrovias, presidenta descartou processo de privatização.
Publicado em 16/08/2012 às 6:00
A presidente Dilma Rousseff rebateu as críticas de que o programa de concessões do governo federal seja uma espécie de privatização. Em discurso durante o lançamento do Programa de Investimentos em Logística: Rodovias e Ferrovias, Dilma disse que o governo não está se desfazendo de patrimônio público."Não estamos nos desfazendo de patrimônio público para acumular caixa. Estamos fazendo parceria com o setor privado para beneficiar a população, para saldar uma dívida de décadas e um atraso nos investimentos, e assegurar o menor custo logístico", afirmou a presidente.
Na avaliação de Dilma, o governo federal considera "essenciais" parcerias com o setor privada para alavancar o crescimento do país. "Meu governo reconhece as parcerias com o setor privado como essenciais para a continuidade e a aceleração do crescimento. Elas permitirão serviços mais adequados e eficientes à população", disse.
Após o lançamento, Dilma afirmou a jornalistas que a avaliação de que o programa representa privatizações é "absolutamente falsa".
Comentários