ECONOMIA
Empresa de TV por assinatura lidera reclamações no Procon-JP
Bancos e empresas de telefonia também se destacaram na lista de notificações. No total, foram realizadas mais de 1.500 reclamações durante o mês.
Publicado em 03/02/2015 às 14:22
A empresa de televisão por assinatura Sky Brasil liderou o número de notificações no Procon-JP no mês de janeiro, com 73 reclamações. A segunda instituição com mais reclamações foi o Banco Itaucard, com 60, seguida pela TNL PSC S/A (Oi), com 59.
Também aparecem na lista Caixa Econômica Federal (42); Energisa Paraíba (42); TVP João Pessoa (NET) (41); TIM Nordeste S.A. (36); Samsung (33) e Atacadão dos Eletrodomésticos do Nordeste (32). No total, foram 1.666 atendimentos no primeiro mês do ano - um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registrados 1.055 atendimentos. A maior parte das demandas se referem a produtos com vício.
De acordo com o secretário do Procon-JP, o aumento está relacionado a um maior nível de conscientização do consumidor, mas ainda assim é motivo de preocupação. "Não é um número para se comemorar, porque significa que o fornecedor de bens ou serviços ainda está falhando muito com seus clientes", explicou.
Comentários