ECONOMIA
Evento promove capacitação para panificadores paraibanos
3ª Expopão será aberta nesta quinta-feira (16). Aulas, palestras e debates serão oferecidos para panificadores e fornecedores do setor.
Publicado em 13/10/2014 às 14:12
A Federação das Indústrias do estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, sedia a partir desta quinta-feira (16) a 3ª Expopão, evento que visa promover negócios e capacitação para os panificadores paraibanos. Promovido pelo Sebrae Paraíba, o encontro oferece exposições, aulas, palestras e debates para fornecedores e empresários do setor.
A analista do Sebrae-PB, Ivana Sena, destacou a importância da Expopão para os profissionais da área. "O evento permitirá aos panificadores conhecerem as tendências de um mercado que cresce cada dia mais", declarou ela. "O empresário ainda poderá conhecer o universo de soluções que o Sebrae oferece para estimular a competitividade, como o programa SebraeTec, o curso Empretec e consultoria do Negócio a Negócio", disse.
O tema deste ano é 'Padaria Conceito – Uma Nova Estrutura de Negócio'. A abertura acontece às 19h, no auditório da Fiep. Na ocasião, será realizada uma palestra magna com o consultor do Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan), Emerson Amaral. Nos dias 17 e 18 serão realizadas aulas show com temas diversos como sobremesas e pizzas.
Exposição de pães rústicos
A M.Dias Branco, líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, sexta maior empresa de massas e sétima de biscoitos no ranking global, participa do III Expopão, maior feira de panificação da Paraíba. A marca terá um estande para exposição de pães rústicos e outro, com o nome “Padaria Conceito”. Nas oficinas, os técnicos da M.Dias Branco ensinarão receitas inovadoras de pães utilizando as farinhas Medalha de Ouro Premium e Medalha de Ouro Integral e a Margarina Medalha de Ouro como ingredientes principais. “Decidimos montar uma padaria conceito para mostrar como estruturar um negócio de sucesso”, explica o gerente de planejamento da área de moinhos da M.Dias Branco, Arthur Benevides.
Comentários