ECONOMIA
'Gangue dos boletos' é investigada pela PF
A gangue monitora à distância computadores. Toda vez que um código de boleto é digitado ou identificado, a quadrilha intercepta o pagamento e o desvia para suas contas.
Publicado em 03/07/2014 às 16:45
O ministro da Justiça, Luís Eduardo Cardozo, afirmou que a Polícia Federal está tomando as "medidas necessárias" para a investigação da "gangue do boleto".
Reportagem da Folha de S. Paulo desta ontem mostra que a Polícia Federal e o FBI identificaram uma fraude internacional que envolveu centenas de milhares de boletos falsos e computadores infectados por vírus, principalmente no Brasil.
Os maiores bancos brasileiros estão na lista. Cardozo não deu mais detalhes, pois o processo corre em sigilo, e afirmou que, "em momento oportuno", os fatos serão esclarecidos.
A chamada "gangue do boleto" monitora à distância computadores. Toda vez que um código de boleto é digitado ou identificado, a quadrilha intercepta o pagamento e o desvia para suas contas. "A Polícia Federal está tomando todas as medidas necessárias para a investigação dos fatos", disse Cardozo.
Questionado sobre a atuação da gangue, o presidente da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), Murilo Portugal, não quis comentar.
Portugal estava presente no Ministério da Justiça, em função do lançamento da Estratégia Nacional de Não Judicialização.
Comentários