ECONOMIA
Governo assina protocolo de intenção para ampliação do Porto de Cabedelo
Investimento na obra será de R$ 450 milhões. Expectativa é que sejam criados 600 empregos durante as obras e a fase operacional.
Publicado em 12/05/2015 às 13:43
Será assinado nesta quarta-feira (13), às 16h, o protocolo de intenções para a construção do Terminal de Múltiplos Usos (TMU) do Porto de Cabedelo. De acordo com o Governo do Estado, o investimento total nas obras - que serão realizadas em parceria com 11 empresas nacionais e internacionais - será de R$ 450 milhões.
Com a construção do terminal, uma nova área de aproximadamente 100.000 m² deve ser construída, além de dois novos berços de atracação com 600 metros de cais. A expectativa do governo é que a obra gere 300 empregos diretos durante a fase operacional e outros 300 durante as obras.
"De fato, o que muda é a capacidade operacional, pois estaremos duplicando a estrutura portuária", explicou a vice-presidente da Companhia Docas, Gilmara Timóteo. "Com a conclusão da obra, o terminal estará apto a operar 1.600 contêineres. Servirá de estímulo econômico para toda região Nordeste", avaliou ela.
Comentários