ECONOMIA
Instituições justificam reclamações
Sindicato dos Bancários, justificou que reclamações não atendidas no Procon-PB, é fruto da falta de investimentos dos empresários do setor.
Publicado em 16/03/2012 às 6:30
Líder entre os bancos com maior número de reclamações não atendidas no Procon-PB, com o total de 53, o Banco Santander não se pronunciou sobre os dados apresentados pelo órgão. A superintendência da empresa na Paraíba foi contatada por telefone, mas não explicou o que levou a ficar em segundo lugar geral entre as instituições com menos soluções para os problemas de seus clientes.
Já o Banco do Brasil comunicou, por meio de sua assessoria, que a demanda de clientes atendida pela empresa e a quantidade de unidades que possui no Estado é alta diante do número de reclamações. "Ao todo, são 104 agências espalhadas por 77 municípios da Paraíba, e até o fim do ano serão abertas outras quatro agências". Os números absolutos apresentados pelo Procon-PB, segundo o banco, não levam em conta o volume de atendimento. De fato, entre as 108 reclamações formalizadas pelo Procon, 68 foram respondidas.
SINDICATO
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, justificou que o número de reclamações não atendidas no Procon-PB é fruto da falta de investimentos dos empresários do setor.
"Os empresários preferem até mesmo pagar multa por não cumprimento das leis a não investir em qualidade. As empresas não investem em qualidade de atendimento ou em segurança. Faltam excrúpulos para os empresários que só pensam em lucro, sem reverter nada em benefícios para os clientes", destaca.
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