ECONOMIA
Menores devem ampliar a base de clientes na PB
Disponibilidade e qualidade do sinal oferecidos pelas empresas de telefonia móvel, podem estar provocando migração.
Publicado em 22/05/2012 às 6:30
Este aumento da participação das operadoras com menor número de usuários deverá ampliar nos próximos meses, de acordo com o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), Joabson Nogueira.
Segundo o especialista em telecomunicações, questões como disponibilidade e qualidade do sinal oferecidos pelas empresas de telefonia móvel podem estar provocando esta migração.
O engenheiro elétrico especialista em telecomunicações explica ainda que as operadoras com mais clientes estão próximas do limite da possibilidade de oferta de serviço, apontando saturação no mercado de telefonia móvel com mínimo de qualidade.
Já "as empresas com menos concorrência no sinal ainda têm capacidade de absorver mais clientes em sua base e ampliá-la", explica o especialista.
O problema reside na "banda" disponível para os usuários de cada operadora, de acordo com o professor. "É como na Internet. Tem mais gente usando a mesma conexão, então o serviço fica muito dividido e perde em qualidade", detalha Joabson Nogueira.
Comentários