Governo do Estado assina protocolo de intenções para instalação de CD e fábrica de telefonia celular na Paraíba

Investimento inicial do projeto chega a 13 milhões de reais

Projeto deve gerar 120 empregos diretos e indiretos. Foto: Pexels

A Red Mobile, fabricante de telefonia celular e eletroportáteis, formalizaou, junto ao Governo do Estado, Companhia de desenvolvimento do Estado da PB (CINEP) e Secretaria da Fazenda do Estado, um protocolo de intenções para instalação do Centro de Distribuição (CD) e unidade fabril na Paraíba.

O projeto, com investimento inicial na ordem de 13 milhões de reais, pretende gerar crescimento, desenvolvimento social e tecnológico, com a criação de 120 vagas de empregos diretos e indiretos já no primeiro ano de funcionamento.

A Red Mobile iniciou a comercialização de seus produtos para o mercado brasileiro em 2018 e  já possui uma trajetória bastante promissória: seus smartphones e eletroportáteis estão presentes em mais de 5.000 pontos de vendas, incluindo alguns dos maiores varejistas, além de estarem presentes nos principais e-commerces do Brasil.

Segundo o presidente da empresa, Felipe Cavalcanti, a intenção da RED de investir na Paraíba é justificada pelo fato de a empresa ter iniciado suas operações aqui, retribuindo com desenvolvimento tecnológico e social do estado.