Leilões ofertam mais de 90 carros e motos por R$ 100 cada, na PB

Veja pela internet os leilões de veículos na Paraíba. Detran-PB realiza quatro leilões virtuais de carros e motos apreendidos.

Foto: Divulgação PRF

Quatro leilões eletrônicos de veículos apreendidos com 550 lotes acontecem de forma virtual e contam com mais de 90 carros e motos com lance inicial a partir de R$ 100. O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realiza o leilão, exclusivamente online, nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro, com início às 8h.

Os veículos apreendidos e não resgatados estão nos pátios das Ciretrans em Cuité, Monteiro e Campina Grande. Para ver os veículos disponíveis no leilão na Paraíba acesse o site Park Leilões.

Os editais de números 4, 5, 6 e 7 de 2023 detalham os procedimentos e regulamentos dos leilões, que serão conduzidos por leiloeiro oficial.

Os veículos que serão leiloados estão classificados como recuperáveis e sucatas, conforme as informações fornecidas nos editais.

Uma das inovações deste processo é a completa digitalização, com a transmissão dos dados dos veículos leiloados ocorrendo eletronicamente, eliminando a necessidade de papel. Além disso, o pagamento das despesas previstas em lei também será automático, aumentando a segurança e transparência em todo o processo.

Participar do leilão online é simples. Os interessados devem acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances pela internet, podendo acompanhar os lances de terceiros. Conforme estabelecido nos editais, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou superior ao valor da avaliação.

De acordo com o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, pessoas físicas e jurídicas podem participar do leilão, desde que atendam aos requisitos estabelecidos nos editais.

Como ver os veículos em leilões na Paraíba

As imagens dos veículos a serem leiloados estão disponíveis no site para visitação virtual e oferta de lances.

Para aqueles interessados em inspecionar visualmente os veículos, a visitação presencial estará disponível entre os dias 25 e 29 do mês corrente.

Os locais de visitação são a 1ª Ciretran de Campina Grande, a 7ª Ciretran de Monteiro e a 11ª Ciretran de Cuité, com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 16h.