icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

"Caldeirão" registra três vezes mais audiência que segundo colocado

Desde sua estreia, Marcos Mion chegou a elevar audiência da Globo em 80%

Publicado em 26/09/2021 às 13:15 | Atualizado em 27/09/2021 às 9:56


                                        
                                            "Caldeirão" registra três vezes mais audiência que segundo colocado

O acerto da contratação de Marcos Mion, e sua imediata escalação para substituir Luciano Huck nas tardes de sábado, mostrou ser um desses casos em que o carisma do apresentador dá uma "liga" especial com a audiência do canal, uma espécie de sinergia que leva a adesão do público a níveis que antes pareciam improváveis, mesmo para os mais otimistas. A julgar pelos índices de ontem (25/09), a mágica parece ainda estar em pleno desenvolvimento.

Ontem (25/09), "Caldeirão" do Mion massacrou a concorrência na pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media em São Paulo. A edição deste sábado cravou 15,3 pontos de média contra 5,0 da Record, 4,0 da Band e 3,4 do SBT. Na comparação matemática, tão levada em conta pelos profissionais de mídia, Mion teve mais que o triplo do segundo colocado e mais que a soma de toda a concorrência, junta e misturada. Nesse recorte da região de São Paulo, cada ponto vale 205.377 espectadores. Vale lembrar que a média de crescimento da audiência do novo "Caldeirão" já bateu nos 80%: sábado passado (18/09) recebeu o ibope em torno de 9,5 pontos e elevou o índice a 17,1 pontos em 110 minutos de programa.

Claro que não se pretende fazer correlações imediatas desses números para o desempenho da audiência aqui na Paraíba, mas esse tipo de tendência costuma ser acompanhado pela maior parte das regiões do país. Quem anuncia sabe que, tomar o pulso da audiência, nesses casos, vale dinheiro e resultados no final do mês. Outro lance que vale comentar é que o tal "ponto de audiência" não é o mesmo ao longo do tempo, em função do crescimento das cidades e da população. Só para ilustrar, em 2012, cada ponto de audiência domiciliar no ibope equivalia a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Em 2020, cada ponto equivale a quase 75 mil domicílios. O que isso significa? Que está cada vez mais difícil alcançar um único ponto. O que só aumenta o mérito de Mion e do tempero que pôs em seu Caldeirão

Imagem ilustrativa da imagem "Caldeirão" registra três vezes mais audiência que segundo colocado

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp