MERCADO EM MOVIMENTO
Publicidade em reality shows cresceu impulsionada pelo uso de plataformas digitais
Pesquisa da Kantar Ibope Media mostrou que, de janeiro a abril, 92% dos tweets sobre TV era referente a algum reality show.
Publicado em 02/07/2021 às 8:53 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31
Com forte apelo perante a audiência, os realities, como Big Brother Brasil, A Fazenda, Power Couple e No Limite, já há alguns anos, se tornaram uma vitrine para a exibição de marcas e anunciantes.
Neste ano, o interesse das empresas em aproveitar esse gênero televisivo para expor seus produtos e serviços está maior do que no ano anterior, de acordo com a edição de junho do Data Stories, estudo da Kantar Ibope Media que traz insights a respeito dos investimentos publicitários.
De acordo com o instituto de pesquisas, a publicidade em reality shows teve um aumento de 26% neste ano na comparação com 2020.
O formato de branded content, quando as marcas são inseridas em provas, festas e quadros, por exemplo, também teve um aumento considerável: 79% mais entre janeiro e abril deste ano do que na comparação com o mesmo período do ano anterior.
O estudo da Kantar também mostra um aumento geral na audiência do formato reality show na televisão: 19% mais audiência do que a registrada em 2020.
Os realities do gênero musical tiveram um aumento de 853% no período analisado enquanto os realities de empreendedorismo e negócios cresceram 147% em audiência.
O sucesso dos realities nas redes sociais também apareceu no estudo feito pela Kantar. De acordo com o Kantar TV Social TV Ratings, 92% dos tweets sobre programação de TV, neste ano, foram relacionados a algum tipo de reality-show.
Fonte: Meio e Mensagem
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