MERCADO EM MOVIMENTO
Startup americana de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela Forbes
Empresa oferece equipamentos para a prática de exercícios em casa e programas de treinamento em vídeo.
Publicado em 10/02/2021 às 8:47 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33
A startup americana Peloton, considerada a “Netflix” de exercícios físicos, foi eleita a varejista do ano de 2020 pela revista Forbes.
A empresa oferece bicicletas e esteiras para a prática de exercícios em casa e programas de treinamento em vídeo, que são acessados por meio de planos de assinatura.
A empresa faturou US$ 758 milhões no terceiro trimestre de 2020, o que representa um crescimento de 232% em relação ao mesmo período de 2019, quando havia faturado US$ 228 milhões.
No quarto trimestre do ano passado, as vendas ultrapassaram US$ 1 bilhão pela primeira vez. A receita mínima prevista pela empresa para 2021 é de US$ 3,9 bilhões.
Atualmente, a Peloton possui entre 2,5 milhões e 4 milhões de assinantes. Os planos vão de US$ 13 por mês, para acessar os programas de treinamento via telefone ou tablet, ou US$ 39 por mês para sincronizar as videoaulas com os equipamentos esportivos em casa.
Segundo a Peloton, os assinantes realizaram em 2020, em média, 20,7 sessões de treinamento por mês, ante 11,7 no ano anterior.
Em dezembro, a empresa começou a diversificar negócios comprando a Precor, uma empresa da Amer Sports Group, por US$ 420 milhões. Dessa forma, passou a vender, também, equipamentos como esteiras e pesos.
Fonte: Mercado & Consumo
Comentários