ECONOMIA
MP recomenda que postos informem diferença de preço entre etanol e gasolina
Medida visa ajudar o consumidor no momento de escolher o combustível mais econômico. Recomendação foi entregue ao Sindipetro.
Publicado em 06/02/2015 às 14:32
Os postos de combustíveis de João Pessoa podem ser obrigados a fixar nas bombas cartazes ou letreiros informando a porcentagem do preço do litro do etanol em relação a gasolina. A recomendação foi feita na manhã desta sexta-feira (6) pelo Ministério Público e pelo Procon-JP.
De acordo com o diretor-geral do MP-Procon, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Francisco Glauberto Bezerra, o cartaz deve conter informações que ajudem o consumidor o combustível mais acessível para seu bolso. As placas devem conter mensagens com a informação 'O percentual do preço do etanol em relação ao preço da gasolina é de x%'.
"Sendo o valor do percentual mais alto que 70%, torna-se mais econômico o abastecimento com gasolina", explicou o promotor.
A recomendação foi entregue ao presidente do Sindipetro, Osmar Aristides Hamad Filho, em audiência nesta sexta-feira. "Trabalhamos em prol de um mercado justo, os preços são livres desde que não haja abuso", disse ele.
Além disso, a promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de João Pessoa instaurou um inquérito civil público para apurar e adotar providências acerca do aumento dos preços dos combustíveis pelos estabelecimentos da capital.
Comentários