icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Oi descumpre metas de qualidade na capital

Meta de qualidade para internet foi descumprida pela operador por dois meses consecutivos; dados são de avaliação da Anatel.

Publicado em 27/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:40

A operadora de telefonia móvel Oi descumpriu por dois meses consecutivos a meta de qualidade para internet na cidade de João Pessoa, estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com objetivo de garantir aos clientes o acesso às conexões contratadas. Os dados do terceiro ciclo de avaliação, divulgados ontem pelo órgão, mostram que nos meses de março e abril deste ano, os usuários da empresa na capital alcançaram, respectivamente, 97,61% e 96,57% dos acessos à internet, quando a meta é de 98%. Claro, Tim e Vivo também foram avaliadas, mas conseguiram atingir os parâmetros de referência.

Segundo a resolução da Anatel, que faz parte dos planos de melhoria do Serviço Móvel Pessoal (SMP), cada vez que o cliente tenta acessar seu navegador de internet, ele precisa ter 98% das conexões estabelecidas com êxito, o que não foi alcançado pelos usuários da operadora Oi. Nos indicadores de conexão por voz, as quatro operadoras analisadas atingiram a meta na Paraíba.

O presidente da Anatel, João Rezende, por meio da assessoria de imprensa, informou sobre a necessidade em se ampliar a qualidade dos serviços. "A rede de dados precisa alcançar os níveis de qualidade que a Anatel impôs. Houve uma melhora, mas é preciso avançar ainda mais. As empresas precisam investir mais para atingir esses objetivos", afirmou.

Na próxima quarta-feira, a operadora Oi participará de uma reunião na sede do Procon Estadual, onde serão discutidos os problemas enfrentados pelos usuários paraibanos, no que diz respeito ao acesso a serviços contratados. Dentro das pautas está o desempenho negativo na avaliação da qualidade da internet, segundo informou o secretário executivo do órgão, Marcos Santos. “Vamos discutir a qualidade do sinal e cobertura, como também o serviço de dados. Estamos querendo que nos mostrem perspectivas e investimentos aqui no Estado”.

A Oi também é “campeã” nos atendimentos do Procon- PB. De todas as demandas que chegam ao órgão, a companhia ocupa primeiro lugar. Entretanto, tem rápida resolução dos problemas, conforme explicou o secretário Marcos Santos.

Por meio da assessoria de imprensa, a Oi informou que está focada em elevar os níveis da qualidade do serviço e garantir entregas consistentes de resultados. Para isso, tem direcionado seus esforços na atuação do tripé: operações, engenharia e Tecnologia da Informação (TI), de modo a aprimorar os processos voltados ao cliente. A empresa destacou ainda que sua cobertura 3G cresceu, no último ano, 160% em número de municípios, atingindo 76% da população urbana.

A Oi continua liderando o ranking das linhas móveis no Estado, com 33,5% do mercado, apesar de ter perdido oito mil clientes na comparação da base de dezembro (1,567 milhão) para junho (1,559 milhão).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp