ECONOMIA
Paraíba ganha nova fábrica de cimento que vai gerar 250 empregos
Com investimentos de mais de R$ 700 milhões, a fábrica tem capacidade produtiva de 1,5 mil toneladas de cimento ao ano.
Publicado em 03/09/2015 às 9:29
Inaugurada no mês de agosto no município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, a fábrica da Cimento Nacional, do Grupo Brennand, já está em operação. A informação foi divulgada ontem, durante coletiva de imprensa, com o presidente da empresa, José Eduardo Ramos.
Com investimentos de mais de R$ 700 milhões e capacidade produtiva de 1,5 mil toneladas ao ano do insumo, a fábrica, que irá operar em três turnos, pretende gerar 250 empregos diretos e 800 indiretos, com prestadores de serviço e fornecedores da própria região.
Segundo Ramos, a situação incerta na economia e, sobretudo, no setor da construção civil não representa uma grande preocupação no momento. “Realmente, a gente está ligando uma fábrica em um momento em que o mercado não está tão favorável. Mas uma fábrica dessas é para muitas décadas, é um empreendimento para 50, 60 anos”, comentou, acrescentando estar pronto para enfrentar possíveis crises. “Se tiver dificuldades no ano que vem, o que a gente acha que vai ter, temos que estar fortes para passar por isso e, mais na frente, estarmos preparados para crescer de novo”, frisou.
O empreendimento atenderá a nove estados do Nordeste e a expectativa é que a empresa chegue a 5% de participação do mercado de cimentos.
Comentários