ECONOMIA
Projeto quer ampliar atividades juninas de Campina Grande para o ano inteiro
Viabilidade da proposta ainda está sendo discutida, mas alguns dos pontos já podem ser implementados já na edição deste ano.
Publicado em 09/04/2015 às 10:11 | Atualizado em 15/02/2024 às 12:57
Um projeto que está sendo debatido entre a Prefeitura de Campina Grande e o Sebrae pode aproveitar a tradição cultural do 'Maior São João do Mundo' para consolidar ainda mais a festa e gerar receita para o município durante os 12 meses do ano.
O assunto foi discutido na quarta-feira (8), durante uma reunião entre o prefeito Romero Rodrigues, a equipe de organização do evento e consultores do Sebrae. Segundo o coordenador do São João, Temi Cabral, a viabilidade da proposta ainda está sendo discutida, mas alguns dos pontos destacados pelos técnicos do Sebrae podem ser implementados já na edição deste ano.
“O Sebrae nos apresentou um estudo sobre a cadeia produtiva que está associada ao São João e como ela pode gerar rendimentos ao longo do ano. No caso do artesanato, há 16 elementos que podem gerar negócios. Uma alternativa seria instalar um espaço melhor para comercialização dos produtos dentro da festa, que estamos verificando se será possível fazer já este ano”, explicou.
Por sua vez, o consultor José Carlos de Almeida, que apresentou o projeto, disse que procurou ressaltar o diferencial do produto turístico local para estimular a competitividade, envolver a comunidade empreendedora e viabilizar o desenvolvimento de ações dentro de um projeto denominado 'Campina Grande – São João 365'.
Dentro dessa iniciativa, segundo ele, seria possível realizar apresentações e ensaios das quadrilhas juninas ao longo do ano, integração turística entre Campina Grande e outras cidades.
Comentários