icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Rede Paraíba vence quatro categorias do Prêmio Sebrae de Jornalismo

O JORNAL DA PARAÍBA teve quatro trabalhos contemplados, liderando as categorias Jornalismo Impresso e Webjornalismo.

Publicado em 15/05/2015 às 11:23

A Rede Paraíba de Comunicação venceu quatro das cinco categorias da edição estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira (14), em solenidade realizada em João Pessoa. O JORNAL DA PARAÍBA teve quatro trabalhos contemplados, liderando as categorias Jornalismo Impresso e Webjornalismo. A Rede ainda se sagrou campeã na Telejornalismo e na Radiojornalismo. Os vencedores agora irão representar o Estado na etapa nacional da premiação, que acontece no próximo dia 10, em Brasília.

A repórter Bárbara Wanderley, do JORNAL DA PARAÍBA, conquistou o troféu de primeiro lugar da Jornalismo Impresso com a matéria “Da informalidade para negócio bem-sucedido”. Na mesma categoria, o repórter Eber Azevedo de Freitas garantiu a terceira colocação para o veículo, com “Jovens buscam empreender”.

Segundo Nara Valusca, editora-executiva do jornal, a premiação é o reconhecimento de um trabalho bem feito, planejado, e um importante estímulo para os profissionais. “Fico feliz e orgulhosa com os prêmios recebidos pela equipe. Mesmo porque sei da competência e do comprometimento de cada um com a verdadeira função do jornalismo”, disse.

Na categoria Internet, outra dobradinha. Desta vez, para a equipe do Jornaldaparaiba.com.br. A repórter Rafaela Gambarra foi a campeã com a matéria “Cariri de Ouro: histórias de quem ignora o estigma da seca”, enquanto Valéria Sinésio ficou em segundo lugar com “Empreendedores de sucesso apontam erros que podem arruinar o negócio”.

Para Maria Socorro e Silva, editora de conteúdo online do JORNAL DA PARAÍBA, o resultado é motivo de muita comemoração. "Fiquei bastante feliz com os prêmios, que são o reconhecimento do trabalho apaixonado de toda a equipe. É o nosso jornalismo de todo dia, que começa na pauta, passa pela apuração e termina com a edição. Além de uma matéria informativa e bem feita, o resultado vem em premiações como essa", falou.

Mais troféus

A TV Cabo Branco, por sua vez, comandou a categoria Telejornalismo. A repórter Zuila David levantou o troféu de primeira colocação com “Empreendedores movimentam a economia criativa da Paraíba”. Já Larissa Pereira ficou na terceira, com a reportagem “Cozinha Verde”.

O cinegrafista Volney Andrade, também da TV Cabo Branco, foi um dos ganhadores da categoria Imagem, conquistando o terceiro lugar. Em Radiojornalismo, Hebert Araújo faturou o título para a CBN João Pessoa com a matéria “Transformação orgânica”.

Nesta edição, o prêmio na Paraíba inscreveu 72 trabalhos nas cinco categorias. Em todo o país, foram inscritos 1.302 trabalhos, sendo 363 na região Nordeste. Além da premiação estadual, os primeiros colocados concorrem, nacionalmente, a prêmios que totalizam R$90 mil, sendo R$15 mil para cada categoria, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp