ECONOMIA
Rede Paraíba vence quatro categorias do Prêmio Sebrae de Jornalismo
O JORNAL DA PARAÍBA teve quatro trabalhos contemplados, liderando as categorias Jornalismo Impresso e Webjornalismo.
Publicado em 15/05/2015 às 11:23
A Rede Paraíba de Comunicação venceu quatro das cinco categorias da edição estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira (14), em solenidade realizada em João Pessoa. O JORNAL DA PARAÍBA teve quatro trabalhos contemplados, liderando as categorias Jornalismo Impresso e Webjornalismo. A Rede ainda se sagrou campeã na Telejornalismo e na Radiojornalismo. Os vencedores agora irão representar o Estado na etapa nacional da premiação, que acontece no próximo dia 10, em Brasília.
A repórter Bárbara Wanderley, do JORNAL DA PARAÍBA, conquistou o troféu de primeiro lugar da Jornalismo Impresso com a matéria “Da informalidade para negócio bem-sucedido”. Na mesma categoria, o repórter Eber Azevedo de Freitas garantiu a terceira colocação para o veículo, com “Jovens buscam empreender”.
Segundo Nara Valusca, editora-executiva do jornal, a premiação é o reconhecimento de um trabalho bem feito, planejado, e um importante estímulo para os profissionais. “Fico feliz e orgulhosa com os prêmios recebidos pela equipe. Mesmo porque sei da competência e do comprometimento de cada um com a verdadeira função do jornalismo”, disse.
Na categoria Internet, outra dobradinha. Desta vez, para a equipe do Jornaldaparaiba.com.br. A repórter Rafaela Gambarra foi a campeã com a matéria “Cariri de Ouro: histórias de quem ignora o estigma da seca”, enquanto Valéria Sinésio ficou em segundo lugar com “Empreendedores de sucesso apontam erros que podem arruinar o negócio”.
Para Maria Socorro e Silva, editora de conteúdo online do JORNAL DA PARAÍBA, o resultado é motivo de muita comemoração. "Fiquei bastante feliz com os prêmios, que são o reconhecimento do trabalho apaixonado de toda a equipe. É o nosso jornalismo de todo dia, que começa na pauta, passa pela apuração e termina com a edição. Além de uma matéria informativa e bem feita, o resultado vem em premiações como essa", falou.
Mais troféus
A TV Cabo Branco, por sua vez, comandou a categoria Telejornalismo. A repórter Zuila David levantou o troféu de primeira colocação com “Empreendedores movimentam a economia criativa da Paraíba”. Já Larissa Pereira ficou na terceira, com a reportagem “Cozinha Verde”.
O cinegrafista Volney Andrade, também da TV Cabo Branco, foi um dos ganhadores da categoria Imagem, conquistando o terceiro lugar. Em Radiojornalismo, Hebert Araújo faturou o título para a CBN João Pessoa com a matéria “Transformação orgânica”.
Nesta edição, o prêmio na Paraíba inscreveu 72 trabalhos nas cinco categorias. Em todo o país, foram inscritos 1.302 trabalhos, sendo 363 na região Nordeste. Além da premiação estadual, os primeiros colocados concorrem, nacionalmente, a prêmios que totalizam R$90 mil, sendo R$15 mil para cada categoria, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.
Comentários