ECONOMIA
Redução do gás natural inclui todos os segmentos
Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) aprovou a queda de 5,5% no preço do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás).
Publicado em 19/02/2016 às 8:00
A redução do preço do gás natural na Paraíba foi estendida para todos os perfis de consumidores (industrial, comercial e residencial) e o GNV (Gás Natural Veicular). A Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) aprovou a queda de 5,5% no preço do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás). A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado, mas o abatimento é retroativo ao dia 1º deste mês.
A redução no serviço, segundo a PBGás, pretende estimular a competitividade das empresas em tempos de desaceleração econômica. O diretor presidente da PBGás, George Morais, destacou que a companhia vem priorizando a manutenção da competitividade do gás natural frente a outros energéticos, possibilitando que a indústria paraibana tenha melhores condições de otimizar seus custos e estimular o processo produtivo.
“Desenvolvemos um plano de incentivo à indústria fruto de um diálogo aberto com empresários no segundo semestre de 2015, na certeza que políticas comerciais e parcerias com os empreendedores são determinantes para a superação de um momento difícil para a economia nacional”, explicou.
O preço do metro cúbico do Gás Natural Veicular (GNV) oscila na capital atualmente entre R$ 2,389 a R$ 2,429 nos doze postos.
Comentários