ECONOMIA
Sebrae/PB revela vencedoras do Prêmio Mulher de Negócios
Grandes vencedoras da noite foram a empresária Juliana Borges, da Higieniza Soluções, e a líder da Cooperativa de Suplementos Naturais de Campina Grande (Coopernut), Avani de Araújo.
Publicado em 05/03/2010 às 11:20
Do Sebrae/PB
Mesmo nos setores mais adversos da economia, dos produtos químicos aos alimentícios, as mulheres paraibanas provam que podem ser modelos de sucesso no mundo dos negócios. Seis delas foram reconhecidas na quinta-feira (4), durante cerimônia realizada no Maison Blu'nelle, em João Pessoa, no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios edição 2009.
A premiação tem como principal intuito a divulgação de histórias de empreendedorismo feminino para que sirvam de incentivo a outras pessoas.
Concorrendo em duas categorias, Pequenos Negócios (empresárias donas de micro e pequenos negócios) e Negócios Coletivos (líderes de associações e cooperativas) foram premiadas as três mulheres que obtiveram as melhores pontuações junto a banca avaliadora do concurso.
Foram vencedoras da categoria Pequenos Negócios, Juliana Borges, da Higieniza Soluções, que venceu em primeiro lugar, Tânia Alverga, da Dona Empadita, e Maria Tereza Onofre, dona da Academia Star, que ganharam respectivamente o segundo e o terceiro lugar.
Já em Negócios Coletivos a grande vencedora foi Avani de Araújo, líder da Cooperativa de Suplementos Naturais de Campina Grande (Coopernut). O segundo lugar da categoria ficou com Márcia Maria de Souza, da Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Macacos e Furnas (Adesmaf), e o terceiro foi para Julieta de Lourdes Estevão, presidente da Associação dos Artesãos e Artesãs de Araruna (Aramê).
Durante a cerimônia também foram anunciadas que as duas paraibanas vencedoras estaduais, Juliana e Avani, estão dentro da final nacional do prêmio. As paraibanas concorrem com mais 20 histórias de empresárias e líderes de cooperativas do Amapá, Roraima, Alagoas, Sergipe, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Acre, Tocantins, Pernambuco, Rio de Janeiro e Paraná. O grande resultado será revelado no dia 8 de março, em uma cerimônia oficial reunindo todas as concorrente, em Brasília.
Das seis edições do prêmio a Paraíba esteve cinco vezes no pódio nacional do prêmio Mulher de Negócios. No último ano a grande vencedora nacional da categoria Negócios Coletivos foi a empresária Maysa Gadelha, presidente da CoopNatural, de Campina Grande, que atua no plantio e beneficiamento do algodão colorido em roupas e acessórios.
Comentários