icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Selo Verde lista 33 empresas paraibanas

Selo é concedido pela Agevisa e foi criado pelo governo estadual para reconhecer serviços que atendam normas da Vigilância Sanitária.

Publicado em 08/11/2012 às 6:00

O Selo Verde de Qualidade 2012 será entregue hoje a 33 empresas paraibanas em João Pessoa. Criada pelo Governo do Estado para premiar os serviços que atendam às normas legais e reguladoras da Vigilância Sanitária Estadual, a certificação é concedida por meio da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Sudema e Procon-PB, e em parceria com a Promotoria do Consumidor. A solenidade acontecerá às 19h no Palace Recepções, no Bairro dos Estados.

Entre as 33 empresas que vão receber a certificação em 2012 estão a São Braz, Johnson & Johnson do Brasil, Grande Moinho Tambaú, Oncoclínica e Água Itacoatiara (veja a lista completa ao lado). As empresas contempladas com o Selo Verde de Qualidade 2012 foram classificadas após análise de listas apresentadas pelas Gerências Técnicas de Vigilância Sanitária e pelas Visas Municipais. A Comissão Julgadora que analisou os documentos é formada por representantes da Agevisa-PB, da Curadoria do Consumidor, do Procon-PB e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Para selecionar as vencedoras, foram levados em consideração os critérios estabelecidos na própria Lei n° 7.626/2004.

Segundo determina o texto legal, para terem direito à premiação, as empresas concorrentes devem possuir Autorização de Funcionamento atualizada da Agevisa-PB ou do órgão municipal de Vigilância Sanitária; não possuir penalidades junto à Agevisa-PB, Visas Municipais, Procon, Curadorias do Consumidor e Sudema; ter participação no Programa Alimentos Seguros (PAS) – no caso das empresas de alimentação; possuir Programa de Boas Práticas de Fabricação, Manipulação e de Distribuição aprovados pela Agevisa-PB, no caso das empresas de Medicamentos, Produtos e Toxicologia, e não apresentar ocorrência de casos de acidente de trabalho no período relacionado à premiação.

Avaliadas as documentações, a comissão identificou trinta e três empresas qualificadas para receber a certificação. As vencedoras são de doze municípios: Alhandra (1), Belém (1), Cabedelo (4), Campina Grande (11), Esperança (1), Jacaraú (1), João Pessoa (7), Patos (1), Queimadas (1), Santa Rita (1), São José de Piranhas (1) e Sousa (3).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp