ECONOMIA
Senai abre mil vagas para cursos profissionalizantes a distância
Aulas presenciais acontecerão uma vez por semana, e 20% do curso será na forma presencial com aulas práticas nos laboratórios da instituição.
Publicado em 06/11/2014 às 10:35
O Senai da Paraíba abre no período de 05 a 11 de novembro, as inscrições para os Cursos de Qualificação Profissional na modalidade a distância no âmbito do Pronatec/Rede e-Tec no Senai da Paraíba. As aulas presenciais acontecerão uma vez por semana, e 20% do curso será na forma presencial, onde os alunos terão aulas práticas nos laboratórios do Senai.
Os cursos gratuitos são voltados para estudantes do ensino médio da rede pública, trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores e beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda entre outros que atenderem a critérios especificados no âmbito do Plano Brasil sem Miséria.
São oferecidos oito cursos, com carga horária que varia de 160h a 380h, e que serão realizados nos municípios de João Pessoa, Caaporã, Bayeux, Guarabira, Sumé e Campina Grande.
O objetivo é contemplar os trabalhadores que necessitem de uma nova qualificação em virtude de mudanças tecnológicas e organizacionais. As aulas serão realizadas a distância, via ambiente virtual de aprendizagem, que ficará disponível por todo período letivo para o aluno acessar através de seus recursos próprios: computador com acesso à Internet e pacote Office.
Os candidatos inscritos serão selecionados de acordo com os requisitos de cada curso, considerando a ordem cronológica de inscrição. Já as pessoas com deficiência serão classificadas prioritariamente, independentemente da sua ordem de inscrição.
As inscrições são feitas aqui.
As listas com os nomes dos candidatos classificados serão divulgadas no site da Fiep no dia 13 de novembro, separadas por município, polo, curso, turno e data de início. No mesmo dia serão divulgadas as listas dos candidatos convocados a realizarem a matrícula, observados o número de vagas para cada município, polo, curso, turno e data de início.
Comentários