icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Senar vai qualificar sete mil trabalhadores rurais na Paraíba

Serão cerca de 350 ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social, além de 82 de convênios com parceiros, como Sebrae e Fundação Banco do Brasil.

Publicado em 10/02/2015 às 9:06 | Atualizado em 22/02/2024 às 17:55

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) vai oferecer treinamentos e cursos que deverão atingir 7 mil trabalhadores do campo no Estado este ano. Serão cerca de 350 ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social, além de 82 de convênios com parceiros, como Sebrae e Fundação Banco do Brasil.

Atuando em duas vertentes, a Formação Profissional Rural visa aperfeiçoar, qualificar e capacitar pequenos produtores e trabalhadores rurais por meio da realização de treinamentos nas cadeias de agricultura, pecuária, silvicultura, aquicultura, agroindústria, avicultura e extrativismo. A segunda é a Promoção Social, que beneficia produtores rurais e suas famílias, fortalecendo suas aptidões pessoais e sociais, promovendo ações de saúde, alimentação e nutrição, artesanato, organização comunitária, cultura, esporte, lazer e educação.

De acordo com o chefe do Departamento de Educação Profissional do Senar-PB, Carlos Alberto Patrício, a instituição aposta em duas novas formações em 2015, como o treinamento de eletricista rural e o curso técnico em Agropecuária. “Estamos entrando em uma nova fase e abrindo mais oportunidades seja ao produtor, a sua família e ao jovem que tem a intenção de se qualificar no agronegócio. O mercado precisa de profissionais e já estamos preparando pessoas para esta necessidade, através de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), que possuem maior carga horária e conteúdo, e educação à distância”, disse.
ensino A distância

O primeiro passo do Senar foi criar o portal EaD Senar (ead.senar.org.br), que apoia a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas. No site, os alunos de todo país podem se inscrever em cursos nas áreas tecnológicas, empreendedorismo e gestão de negócios, inclusão digital e qualidade de vida.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp