ECONOMIA
Têxtil diz que são tímidas
Para o Sindicato da Indústria Têxtil da Paraíba, redução de custos com a logística, teriam maior efeito sobre a indústria paraibana.
Publicado em 04/04/2012 às 6:30
A repercussão das medidas anunciadas pelo governo foram consideradas "tímidas e insuficientes" pelo Sindicato da Indústria Têxtil da Paraíba. O presidente Magno Rossi comentou a proposta como sendo pontuais e enfatizou que o setor precisa de ações mais estruturantes. "Toda tentativa é bem- vinda, mas esta foi apenas uma pré-negociação, ainda é preciso avançar muito mais", informou.
Entre as ações que poderiam ter maior efeito sobre a produção industrial paraibana, Magno Rossi destacou os custos com logística que encarecem os produtos. Ele comentou que "apenas 14% das nossas estradas em situação boa, e os gastos com o transporte de industrializados acabam sendo muito altos". Como medida para beneficiar a atividade industrial paraibana e nacional, o representante destaca a guerra cambial, elevadas taxas de juros, custos com energia e concorrência com produtos importados. "É preciso medidas mais estruturantes. É preciso reduzir a taxação fiscal e diminuir entrada de produtos importados no nosso mercado", arremata Magno Rossi.
Comentários