ECONOMIA
Três paraibanas estão na lista das 100 maiores construtoras do Brasil em ranking
As empresas, além de permanecerem no ranking, subiram de colocação em 2018.
Publicado em 25/05/2019 às 7:00 | Atualizado em 25/05/2019 às 15:58
Três empresas paraibanas voltam a figurar na lista das 100 maiores construtoras do Brasil no Ranking ITC 2019, que foi divulgado nesta semana. As três não apenas repetiram o feito de estarem na lista como melhoraram suas colocações no ranking.
A Alliance Empreendimentos, que tem sede em João Pessoa, ficou em 29º lugar este ano, 29 colocações acima do 58º lugar de 2017. A Massai Construções, Incorporação e Participações, de João Pessoa, foi a segunda paraibana melhor colocada no ranking, ficando 62º lugar este ano, (antes, ela estava em 73º). E a Andrade Marinho LMF, de Campina Grande, subiu seis colocações, ficando em 66º (em 2017, ela estava em 72º).
Representando a Massai, o empresário Allison Delmas Nunes destaca a emoção de comemorar o prêmio pelo quinto ano consecutivo. “Este reconhecimento nos motiva a continuar desempenhando um trabalho de qualidade buscando sempre o conforto e satisfação dos nossos clientes”, declara Allison. A empresa já atua há 23 anos no mercado da construção civil do estado.
“Quando a gente entende o que o mercado quer, fica muito mais fácil”, ressaltou o gerente de marketing da Andrade Marinho LMF, Saulo Monte que destacou a importância de fazer um estudo de mercado antes de entregar um empreendimento. De acordo com o gerente, dois empreendimentos, dentro dos parâmetros do ITC, garantiram a permanência da empresa no ranking e a subida na colocação.
O Jornal da Paraíba entrou em contato com a Alliance Empreendimentos, mas a empresa não se posicionou sobre o assunto.
Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon), José William, a presença da Paraíba no ranking demonstra “a capacidade e o zelo que o sindicato tem na prestação dos serviços, e o compromisso para os clientes”. O presidente também ressaltou que o resultado traz uma grande visibilidade para que mais empreendimentos sejam feitos no estado, além da probabilidade de de capacitação e crescimento na área.
Segundo o INTEC Brasil, responsável pelo ranking, “as construtoras listadas tiveram a coragem de se manterem firmes e confiantes durante o ano, fazendo com que a roda da economia e do emprego continuem girando”.
Comentários