icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Vendas crescem 7,72%, diz CNDL

Números divulgados pela CNDL mostram crescimento de 7,72% nas vendas do comércio na semana que antecedeu o Dia dos Namorados.

Publicado em 14/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:16

O movimento de vendas no comércio na semana que antecedeu o Dia dos Namorados, entre os dias 6 e 12 de junho, aumentou 7,72% em relação ao ano passado. Os números foram divulgados com base em dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), com entidades líderes do comércio varejista.

Segundo a CNDL, o aumento foi maior do que o previsto pelos lojistas, que esperavam um crescimento de 5% no volume de vendas. No entanto, no ano passado, o indicador havia registrado uma variação positiva de 9,08%.

Segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, apesar de o varejo ter registrado uma desaceleração em relação aos últimos dois anos, o crescimento de 2013 ainda é considerado positivo.

A CNDL informou ainda que o Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. O gasto médio do consumidor brasileiro chegou a R$ 100 e os produtos mais procurados foram os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias.

SERASA
Por sua vez, dados do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia dos Namorados 2013, divulgado ontem pela entidade, estimam um crescimento menor nas vendas no varejo na semana que antecede o Dia dos Namorados. Conforme o Serasa, as vendas cresceram 4,4% na comparação com a mesma semana do ano passado. O número ficou abaixo da expansão registrada em 2012 para a data, quando as vendas tiveram alta de 5,2%.

De acordo com a Serasa, somente no final de semana antes do dia 12 (de 07 a 09 de junho), as vendas subiram 3,9% em relação ao fim de semana equivalente de 2012.

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, a inflação mais alta este ano reduziu o poder de compra. Além disso, "os juros em processo de elevação e a alta do dólar inibiram um desempenho mais favorável", disse a Serasa, em nota. (As informações são da Agência Brasil e da Agência Estado)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp