ECONOMIA
Vestuário lidera opção de presentes às mães na Grande João Pessoa
Lojistas mantêm esperança de uma recuperação na data, que será comemorada no próximo domingo.
Publicado em 06/05/2015 às 8:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:35
Apesar de estarem lidando com uma queda nas vendas desde o início do ano, lojistas mantêm esperança de uma recuperação no Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo.
Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Mães na Região Metropolitana de João Pessoa, realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (Ifep), mostra que os presentes mais citados para a data são vestuário (29,17%), perfumes (18,45%), e eletrodomésticos e eletrônicos (16,07%).
Para tentar atrair mais clientes, a loja de vestuário Tippo lançou desde a segunda-feira uma promoção especial para a data. Na compra de dez itens, o cliente tem 15% de desconto e pode parcelar o valor em até seis vezes sem perder o desconto. A gerente administrativa da loja, Danielly Tavares, afirmou que, desde o lançamento da promoção, o movimento da loja aumentou, mas ela espera um número maior de clientes na sexta-feira e no sábado.
A professora Rosa Maria da Silva estava escolhendo seus próprios presentes. “Já comprei um presente para mim mesma, e agora estou escolhendo o que vou querer pedir às minhas filhas”, contou ela, acrescentando que deve escolher roupas e talvez uma bolsa para as duas filhas comprarem como presente.
Já a professora Raquel Bezerra e a estudante Vanessa Bezerra, mãe e filha, foram juntas escolher o presente. “Eu não tenho mais mãe, mas minha filha já pode escolher o presente para mim”, disse Raquel. “Estou só pegando as dicas, vendo o que ela diz que gostou”, afirmou a filha Vanessa.
Para Raquel, na hora de escolher o presente, o mais importante é que seja alguma coisa para uso pessoal da mãe, e não utilidades domésticas. “Sempre digo em casa que só não vale panela, coisas de cozinha, coisas para a casa. O presente tem que ser para mim”.
A proprietária da loja Água de Cheiro do Shopping Tambiá, Ana Paula Guerra, afirmou que a expectativa é de crescimento nas vendas, pois embora esteja considerando a economia mais devagar este ano, o setor de cosméticos não enfrenta crise, e o Dia das Mães nunca decepciona em vendas. Segundo ela, a procura pelos presentes para a data já começou, mas por enquanto os consumidores ainda estão fazendo pesquisas de preço.
Ainda no setor de perfumaria, O Boticário investiu R$ 20 milhões em ações de marketing e desenvolvimento de produtos para a data. A expectativa da rede é de aumentar as vendas em 15% sobre o ano passado.
Comentários