icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Vestuário lidera opção de presentes às mães na Grande João Pessoa

Lojistas mantêm esperança de uma recuperação na data, que será comemorada no próximo domingo.

Publicado em 06/05/2015 às 8:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:35

Apesar de estarem lidando com uma queda nas vendas desde o início do ano, lojistas mantêm esperança de uma recuperação no Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo.

Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Mães na Região Metropolitana de João Pessoa, realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (Ifep), mostra que os presentes mais citados para a data são vestuário (29,17%), perfumes (18,45%), e eletrodomésticos e eletrônicos (16,07%).

Para tentar atrair mais clientes, a loja de vestuário Tippo lançou desde a segunda-feira uma promoção especial para a data. Na compra de dez itens, o cliente tem 15% de desconto e pode parcelar o valor em até seis vezes sem perder o desconto. A gerente administrativa da loja, Danielly Tavares, afirmou que, desde o lançamento da promoção, o movimento da loja aumentou, mas ela espera um número maior de clientes na sexta-feira e no sábado.

A professora Rosa Maria da Silva estava escolhendo seus próprios presentes. “Já comprei um presente para mim mesma, e agora estou escolhendo o que vou querer pedir às minhas filhas”, contou ela, acrescentando que deve escolher roupas e talvez uma bolsa para as duas filhas comprarem como presente.
Já a professora Raquel Bezerra e a estudante Vanessa Bezerra, mãe e filha, foram juntas escolher o presente. “Eu não tenho mais mãe, mas minha filha já pode escolher o presente para mim”, disse Raquel. “Estou só pegando as dicas, vendo o que ela diz que gostou”, afirmou a filha Vanessa.

Para Raquel, na hora de escolher o presente, o mais importante é que seja alguma coisa para uso pessoal da mãe, e não utilidades domésticas. “Sempre digo em casa que só não vale panela, coisas de cozinha, coisas para a casa. O presente tem que ser para mim”.

A proprietária da loja Água de Cheiro do Shopping Tambiá, Ana Paula Guerra, afirmou que a expectativa é de crescimento nas vendas, pois embora esteja considerando a economia mais devagar este ano, o setor de cosméticos não enfrenta crise, e o Dia das Mães nunca decepciona em vendas. Segundo ela, a procura pelos presentes para a data já começou, mas por enquanto os consumidores ainda estão fazendo pesquisas de preço.

Ainda no setor de perfumaria, O Boticário investiu R$ 20 milhões em ações de marketing e desenvolvimento de produtos para a data. A expectativa da rede é de aumentar as vendas em 15% sobre o ano passado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp