EDUCAÇÃO
Adiada assembleia sobre adoção de dois expedientes na UFPB
Ficou para a próxima quarta-feira (13) a assembleia que decidirá sobre a adoção de dois expedientes para algumas categorias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Publicado em 08/10/2010 às 11:46
Da Redação
Com Assessoria da UFPB
Ficou para a próxima quarta-feira (13) a assembleia que decidirá sobre a adoção de dois expedientes para algumas categorias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O encontro deveria acontecer às 9h desta sexta-feira (8) na reitoria, mas foi adiado.
O Ministério Público Federal pediu o fim do 'horário corrido', que corresponde ao cumprimento de seis horas em um único turno de trabalho, para dois expedientes, que somam oito horas em dois turnos.
A assembleia, com o Conselho da Universidade (Consuni), deve encontrar uma solução par ao impasse entre os funcionários e a recomendação do MPF. De acordo com as informações do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (Sintespb), a assembleia foi adiada para que os novos conselheiros fossem empossados. A eleição para a escolha dos novos membros do Consuni aconteceu no último dia 30.
Segundo o presidente do Sinstepb, Rômulo Dias, o expediente corrido de seis horas é uma conquista implantada há 23 anos. Com a nova proposta, os servidores passariam obrigatoriamente a dar dois expedientes.
Comentários